Hospital de Olhos de Registro



Av. Wild José de Souza, 242 - Vila Tupi - Registro - SP - CEP:11900000
www.horegistro.com.br
(13) 3821-2421/

O Hospital de Olhos de Registro é um centro de diagnóstico de última geração. Contamos com exames especializados, com três centros cirúrgicos próprios e 5 consultórios oftalmológicos.

]

 

Irritação, olhos vermelhos e coceira. Você pode ter Blefarite.


O que é Blefarite? (1)

Blefarite é uma inflamação que afeta as pálpebras, normalmente na região onde crescem os cílios, fazendo com que elas cocem, fiquem vermelhas e irritadas.
A blefarite é uma doença crônica que acontece em todas as idades e é caracterizada pela descamação das pálpebras formando pequenas "caspas" que se estendem pelos cílios.
A higiene diária das pálpebras e dos cílios com produtos adequados é simples, necessária e bastante eficaz no tratamento da Blefarite.

Lembre-se: a blefarite é uma doença crônica e o acompanhamento periódico do seu oftalmologista é muito importante.

Referencia Bibliográfica: (1) Smith R. E. et. al.: Chronic Blepharitis: a Review. CLAO Journal. Vol. 21, nº 3 - July 1995.

 

PREVENIR É MELHOR...

A estética não pode deixar a negligência com a saúde ganhar espaço. Como exemplo, o uso de maquiagem na área dos olhos, que precisa ser com cautela!

Uso excessivo de maquiagem nos olhos

O acumulo de maquiagem nos olhos pode causar uma inflamação nas pálpebras conhecida como blefarite. Isso porque a acumulação calcifica dentro da pálpebra, causando desconforto, inchaço e dores. É importante, sempre, retirar o produto antes de dormir, lavando sempre muito bem o rosto e a região dos olhos. Desta forma, não acarretará problemas. Essa dica é válida independente da marca ou qualidade da maquiagem. Dependendo do perfil da pessoa, se for o caso de ter o olho seco, pode haver irritação, levando a uma conjuntivite alérgica ou a tóxica. Uma das medidas a serem tomadas, para aliviar os sintomas, é deixar de usar a maquiagem, ou o cosmético, por um tempo.

CONFIRA SEMPRE A VALIDADE DOS PRODUTOS USADOS NA ÁREA DOS OLHOS:

ü Máscara para cílios: geralmente de 04 a 06 meses. Se o produto apresentar aparência esfarelada, mudança de cor ou ressecamento da tinta descarte-o! Não adicione água ou óleo para aumentar a validade, essa atitude pode aumentar a proliferação de bactérias.
ü Sombras: costumam ter de 18 a 24 meses de validade. Jogue fora se apresentar alterações de cor, de textura ou se aparecer pontos brancos, verdes ou cinza; isso acontece quando há presença de fungos no produto.
ü Lápis para os olhos: um dos produtos mais perigosos, se usados fora da data de validade. Duram, em média, 18 meses. Após este período fica bem seco, difícil de passar e perde a pigmentação.
ü Delineadores para os olhos: em média duram 12 meses; mas se forem em formato de caneta, podem secar ou vencer antes. Quando estiverem ressecados e difíceis de passar, estão fora da data de validade.

Depois de todas essas dicas, ainda é importante reiterar que maquiagem estraga. Sempre estar atenta à mudança de textura, cor e cheiro em casos em que a identificação de validade tenha sido perdida. A composição e a concentração de componentes, assim como a eficácia dos conservantes,serão garantidas dentro dos prazos de validade estipulados na embalagem.

Tire suas dúvidas, agende uma consulta com seu oftalmologista!



Contactar Empresa




Como Chegar