Sesc Registro convida para "Um dia de Curumim"

As pré-inscrições para formar a primeira turma do programa socioeducativo Curumim do Vale estão abertas e são gratuitas.

Por Redação 08/08/2017 - 10:00 hs
Foto: Sesc Registro
Sesc Registro convida para
Programa socioeducativo Curumim do Sesc Registro

 Um dia para descobrir e experimentar o que é ser um Curumim. É o convite que o Sesc Registro faz a crianças entre 7 a 12 anos de idade de Registro e região: neste sábado, dia 12 de agosto, a criançada vai poder conhecer como funciona o Curumim, programa de educação não formal do Sesc que está com pré-inscrições abertas na unidade de Registro.  A atividade Um Dia de Curumim acontece no período das 10h30 às 13h30.

 Nesse dia, os instrutores de atividades infanto-juvenis do Sesc irão propor, junto com as crianças, uma série de atividades - físicas, esportivas, artísticas, de cidadania e de sociabilização, seguindo a metodologia do programa - que está completando 30 anos - e tem como objetivo o desenvolvimento integral das crianças. O Curumim trabalha com o protagonismo dos participantes e oferece um leque de oportunidades que estimulam as diversas formas de expressão da criança.

 A vivência Um Dia de Curumim deste sábado é gratuita e aberta à participação de crianças entre 7 a 12 anos, mas é necessário fazer inscrição antecipada na Central de Atendimento do Sesc.

Programa gratuito começa no final de agosto

 Para participar da primeira turma do Programa Curumim do Sesc Registro, que será formada até o final de agosto, é preciso que pais e/ou responsáveis de crianças interessadas façam a pré-inscrição gratuita na Central de Atendimento. No local, também são fornecidas informações detalhadas sobre os critérios e etapas de seleção e os documentos necessários para inscrição.

 As vagas são limitadas e com prioridade de atendimento aos filhos e tutelados de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo que possuam a Credencial Plena do Sesc. Vagas remanescentes do processo de seleção poderão ser preenchidas por crianças que ficarem na lista de espera.

 As atividades do Curumim no Sesc Registro serão realizadas duas vezes por semana (às terças e quintas), no período das 14h às 17h30.As vivências sugeridas pelo programa podem ser praticadas nos diversos espaços do Sesc e também em ambientes externos, com a realização de visitas e passeios subsidiados.

 Mais informações na Central de Atendimento do Sesc Registro, que fica na Avenida Prefeito Jonas Banks Leite, 57 - Complexo KKKK – Centro.

Serviço

Programa Sesc Curumim

Para crianças entre 7 a 12 anos

Pré-inscrições abertas. Grátis.

Informações e Inscrições: Central de Atendimento do Sesc Registro

Avenida Prefeito Jonas Banks Leite, 57 - Complexo KKKK – Centro.