Peça internacional premiada será apresentada em Registro

Apresentação única será realizada no sábado (12) e os ingressos precisam ser retirados com antecedência

Por Redação 10/08/2017 - 18:00 hs
Foto: Sesc Registro
Peça internacional premiada será apresentada em Registro
Atriz Debora Duboc se apresenta em Registro

 O Teatro do Sesc Registro recebe neste sábado (12) às 19h, o espetáculo de teatro experimental  “Coelho Branco, Coelho Vermelho”, do premiado dramaturgo iraniano Nassim Soleimanpour. O autor é conhecido por produzir peças com um formato não convencional: sem ensaios, sem direção, com um cenário básico, um ator diferente a cada apresentação e o texto a ser interpretado, esperando sobre o palco em um envelope lacrado.

 Proibido de deixar o Irã por mais de 10 anos, Nassim Soleimanpour escreveu "Coelho Branco, Coelho Vermelho" para que a peça viajasse o mundo em seu lugar. Desde a estreia em 2011, no Canadá, o espetáculo já foi traduzido para mais de 20 idiomas, recebeu prêmios e foi interpretado por alguns dos maiores nomes do teatro e do cinema, como Whoopi Goldberg, Nathan Lane, John Hurt, Simon McBurney, Stephen Fry, Sinead Cusack, Ken Loach e, no Brasil, por uma diversidade de atores, entre eles Maria Fernanda Cândido e Fábio Porchat.

 No Sesc Registro, o roteiro de Nassim Soleimanpour será interpretado pela atriz Débora Duboc. A produção é de Aurora Nova e Aymberê Produções Artísticas. O espetáculo é gratuito e será necessário retirar o ingresso com uma hora de antecedência.

 

Mulheres Palhaças, Abelhas Nativas e Atividade na Praça do Jardim Brasil

 Na área de Circo, o domingo (13) traz três atrações com foco nas mulheres palhaças.  Às 10h, tem o workshop Mulheres Palhaças, conduzido por Juliana Bordallo, que utiliza o repertório de cada participante para inserir técnicas, dinâmicas e praticar o jogo, a improvisação e a relação da palhaça com o público. A atividade será realizada no Teatro, com inscrições antecipadas na Central de Atendimento.

 Também no Teatro, às 16h30 acontece o espetáculo O Dia D´Elas, inspirado no clássico "Esperando Godot", de Samuel Becket. O enredo se desenvolve no dia da folga de duas palhaças, que esperam por isso há muito tempo e escolhem ir a um clube próximo para relaxar e esquecer a rotina do lar e do trabalho. No meio do caminho, surge um convite inesperado que pode levá-las a uma viagem maravilhosa de uma semana, longe de tudo. Para conhecer a aventura vivida pelas palhaças basta fazer inscrições antecipadas na Central de Atendimento.

 A magia do circo continua às 18h, com a exibição do filme "Minha avó era palhaço", que conta a trajetória artística da primeira palhaça negra do Brasil, Maria Eliza Alves dos Reis. No início da década de 40, ela se apresentava e fazia sucesso como o palhaço "Xamego". O documentário é resultado de projeto-pesquisa sobre o tema e foi agraciado pelo Prêmio Caixa Carequinha em 2014.

Filme Minha Avó era Palhaço

 A novidade na área de Meio Ambiente é o Projeto Curvas do Vale, que traz para o Sesc pessoas do Vale do Ribeira que executam ações voltadas para a sustentabilidade, nem sempre conhecidas ou divulgadas. Na estreia do projeto, o público poderá conhecer as Abelhas Nativas Sem Ferrão e saber mais sobre o trabalho educativo que o agricultor Clodoaldo Estevam Bernardo desenvolve em seu sítio agroecológico em Cananéia. A atividade ocorre no sábado (12), às 15h.

 E que tal se exercitar e, ao mesmo tempo, conhecer mais um espaço da cidade de Registro? Em Atividade Física e Meio Ambiente, que acontece sábado (12), às 9h, os participantes farão uma visita à Praça do Bairro Jardim Brasil para um bate-papo sobre as árvores e plantas do entorno, seguido de uma aula aberta de Corrida e Caminhada pela área verde do local. A atividade terá acompanhamento de técnicos do Sesc.

Todas as atividades do Sesc Registro são gratuitas. A programação completa pode ser conferida em: www.sescsp.org.br/registro . Mais informações: (13) 3828-4950. O Sesc fica na Avenida Prefeito Jonas Banks Leite, 57 - Complexo KKKK – Centro.