Praias do Vale do Ribeira estão entre as melhores praias para se levar crianças em São Paulo

Ilha Comprida e Cananéia aprecem na lista feita pela Secretaria do Meio Ambiente

Por Gabriel Henrique 08/01/2019 - 13:00 hs
Foto: Divulgação

 

O portal do Governo do Estado de São Paulo publicou, no dia 14 de dezembro, uma reportagem sobre as melhores praias para se levar crianças em São Paulo.

A lista foi feita pela Secretaria do Meio Ambiente, indicada pelos do projeto Verão no Clima. A praia do Boqueirão Sul de Ilha Comprida e a praia de Pereirinha, na Ilha do Cardoso, em Cananéia, estão entre as seis melhores praias do Estado de São Paulo.

Boqueirão do Sul, em Ilha Comprida

“Ilha Comprida tem 74 quilômetros de praias e a grande maioria é boa para crianças. Evite a Ponta da Praia, onde o mar se encontra com o “mar pequeno”, pois lá a correnteza é mais forte. No município, pode-se encontrar praias com dunas preservadas e areia branquinha. É uma ótima região para observar aves.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE 

Pereirinha, na Ilha do Cardoso, em Cananeia

“Para chegar ao Parque Estadual da Ilha do Cardoso, é preciso fazer uma travessia de barco que dura cerca de 20 minutos. A criançada vai curtir os golfinhos que se exibem ao longo do caminho e na própria praia do Pereirinha.

Além da praia, o parque oferece diversos outros atrativos, como trilhas, sambaquis e um Centro de Visitantes. Neste ano, a novidade é o aluguel de caiaques, que conta inclusive com monitores para orientar os visitantes.”

 

Confira a reportagem completa clicando aqui