Receita saudável: Brigadeiro com farinha de banana Tropdan

Além de saboroso, o brigadeiro é funcional e sem adição de açúcar oferecendo muitos benefícios nutricionais

Por Redação 08/01/2019 - 19:00 hs
Foto: Divulgação

 

Quem disse que um dos doces mais populares e campeão na preferência tanto de adultos como de crianças não pode ser mais saudável? Confira essa receita deliciosa de brigadeiro feito com farinha de banana verde, uma criação e parceria entre a nutricionista Carolina Dias e a Tropdan.

Além de saboroso, é funcional e sem adição de açúcar oferecendo muitos benefícios nutricionais como, a melhoria no trânsito intestinal, maior saciedade, baixo índice glicêmico, alto teor de fibras e até sensação de bem estar para aqueles dias de TPM. Ideal ainda para fazer como opção de guloseimas para a criançada nessas férias, oferecendo todas as propriedades que a banana possui. O sabor é igual!! Experimente e se surpreenda!

BRIGADEIRO COM FARINHA DE BANANA VERDE TROPDAN

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE 

Ingredientes:
1 xícara de cacau em pó
1 xícara de farinha de banana verde.
1 xícara de farinha de coco.
1 xícara de água quente.
250g de tâmara.
1 banana nanica bem madura.
1 xícara de aveia em flocos ou farelo de aveia.
1 colher de óleo de coco.

Modo de preparo:
Hidrate a tâmara por 4 horas na água ou 15 min. em água fervendo, depois bata no processador a tâmara com a água quente. Logo em seguida acrescente farinha de coco, e o cacau. Após bater os ingredientes transfira para uma tigela e bata manualmente a farinha de banana verde, pegue a banana nanica aqueça no microondas por 1 min e depois bata junto na tigela. Por último acrescente a aveia. Prove, caso queira mais doce acrescente mais uma banana nanica. E está pronto!!! Deixe esfriar na geladeira por umas 6 horas e depois passe o óleo de coco na mão e forme as bolinhas e farele o cacau em pó para enfeitar. Confira essa e outras receitas em www.tropdan.com.br

*Fonte: Nutricionista Carolina Dias (CRN-3 55881/P)