Estética Animal em Registro realiza técnica de remoção de subpelos

Os subpelos são uma camada extra de pelagem que pode acabar incomodando os animais que vivem em lugares de temperaturas altas

Por Renata Martins 07/02/2019 - 14:17 hs
Foto: Groupon

 

Levar o cachorrinho ao Pet shop, dar banho, tosar, cortar as unhas. Essa é uma rotina a qual grande parte dos donos de pets já estão acostumados. Mas você sabia que existe uma um tipo de pelagem que exige um cuidado específco?

Algumas raças, originarias de lugares frios, possuem uma pelagem chamada sub pelos, uma camada extra de proteção, que os ajuda a suportar as temperaturas baixas no inverno e a não absorverem tanto calor durante o verão.

Mas quando esses animais são trazidos para lugares muito quentes como o Brasil (especialmente Registro) essa proteção extra acaba se tornando um fardo para os bichinhos, fazendo com que se sintam estressados, cansados e ofegantes grande parte do tempo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Para ajudar os pets a se sentirem mais confortáveis com as temperaturas altas, existe a técnica de remoção de sub pelos. Nessa técnica, o profissional especializado utiliza materiais próprios e conhecimentos específicos para realizar a retirada da camada extra de pelos.

E não é preciso se preocupar se esse corte irá prejudicar a aparência de seu animalzinho, já que os pelos que serão removidos são apenas uma camada a mais, que fica embaixo da pelagem principal, e pode ser descartada sem causar danos, se feita da forma correta.

Algumas das raças que possuem subpelos são:

Pastor Shetland;
Border Collie;
São Bernardo;
Samoieda;
Bernese Montanhês;
Husky Siberiano.

Em Registro, essa técnica é encontrada no Bellas Patas Esteticista Animal, onde profissionais capacitados realizam esse serviço para deixar seu pet mais saudável e bem disposto. O Bellas Patas fica localizado na Rua Florianópolis , nº 92, na Vila Tupy. Você pode entrar em contato pelo número: (13) 3822-2195 ou (13) 99753-0590 e saber mais sobre esse e outros serviços oferecidos.