Curso de gestão de turismo é uma boa opção para os estudantes locais

No Vale do Ribeira o turismo se destaca como a principal vocação da região

Por Redação 08/02/2019 - 17:00 hs
Foto: Unsplash

 

O brasileiro gosta de viajar e o mercado do turismo é um setor que vem crescendo cada vez mais no país, exigindo também uma demanda de profissionais que atuem nessa área.

No Vale do Ribeira o turismo se destaca como a principal vocação da região. Em 2018, quase todas as cidades receberam a certificação de MIT – Município de Interesse Turístico e as Prefeituras estão preparando suas cidades para se tornarem grandes polos turísticos, o que pode ser um prato cheio para os gestores turísticos.  

Um gestor de turismo é um profissional habilitado para atender essa demanda de diversas formas como em agencias de viagem, hotéis, empresas de transporte, entre outros serviços necessários na área do turismo. O gestor turístico poderá atuar em Prefeituras e órgãos públicos (como secretarias municipais e estaduais de Turismo e áreas afins), com a implantação de projetos que possibilitem o desenvolvimento turístico local, coordenando a exploração turística da região, promovendo e divulgando as atrações locais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Se especializar nessa área é uma ótima opção, uma vez que é um setor bem aquecido. O curso de técnico em gestão de turismo desenvolve aptidões nos alunos como Comunicação, organização de eventos, teoria geral do turismo, entre outras coisas para formar profissionais capacitados a oferecer bons serviços de lazer e entretenimento para os turistas.

No EAD Laureate você encontra o curso técnico em gestão de turismo e com essa formação estará apto para a criação e implantação de roteiros turísticos, gerenciamento de atividades do setor, operação de agências e transportadoras turísticas. Além disso, você poderá atuar em empresas de pequeno até grande porte em favor do desenvolvimento regional, nacional e internacional visando a hospitalidade e deslocamento das pessoas.