Operação Carnaval em rodovias é encerrada sem registro de mortes

Ação foi realizada pela PRF em conjunto com a Arteris e a ANTT

Por Redação 07/03/2019 - 10:00 hs
Foto: Divulgação / PRF

 

Entre os dias 01 e 06 de março de 2019, a PRF, em conjunto com a Concessionária Autopista Régis e a ANTT - Agência Nacional de Transportes Terrestres desencadeou a Operação Carnaval no trecho da Delegacia de Registro, que compreende grande parte da Região do Vale do Ribeira, entre os municípios de Juquiá e Barra do Turvo. Durante o período, foram registrados, pela PRF, 10 acidentes, nenhum com gravidade. Também foram registrados mais de 2.300 flagrantes por excesso de velocidade e quatro por embriaguez ao volante. No dia 02 foram apreendidos 126 Quilos de pasta base de Cocaína que estavam escondidos num caminhão.

Durante o período da operação, foram realizados mais de 300 testes de embriaguez, sendo que quatro motoristas foram reprovados. Como nenhum deles estava com álcool em concentrações muito altas, todos foram multados e tiveram as carteiras de habilitação apreendidas, assim como os veículos, mas não responderão a processo criminal. A multa para quem dirige embriagado é de R$ 2.934,70.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

 

Já em relação ao controle de velocidade, uma das maiores causas de acidentes, foram registrados 2.347 flagrantes por excesso de velocidade durante todo período da operação.

No dia 02, durante patrulhamento, num pátio de um posto de combustíveis situado no km 467 da Régis, em Jacupiranga, a PRF conseguiu apreender 126 quilos de pasta base de Cocaína, o suficiente para produção de pelo menos 378 quilos de Cocaína, droga que nas ruas seria revendida por pelo menos R$ 7,5 milhões.

No dia 05, como medida educativa, 118 pessoas passaram por palestras de educação para o trânsito, sendo que esta ação foi realizada na Unidade Operacional de Registro, km 439 da Régis.

 

Fonte: Comunicação PRF