Presidente Jair Bolsonaro recebe o PSL de Registro no Palácio do Planalto

Empresários, Presidente da Associação Comercial Coreana do Brasil, Presidente da ABIV e o Embaixador da Coreia do Sul também estiveram presentes

Por Assessoria 04/04/2019 - 17:11 hs
Foto: Divulgação

No último dia 28 de março, o Presidente Jair Bolsonaro recebeu no Palácio do Planalto um grupo de Empresários, Presidente da Associação Comercial Coreana do Brasil, Presidente da ABIV, Embaixador da Coreia do Sul e Adier Pires (PSL) de Registro.

A Comunidade Coreana, representado pelo Senhor Marcelo Choi, presidente da Associação Brasileira dos Coreanos, Richard Kim, Presidente da ABIV (Associação Brasileira da Industria do Vestuário), pela senhora Cristina(Jung  Soo Kim) Presidente da KOWIN Brasil e pelo senhor Marcos Lee, advogado e organizador do encontro, juntamente com a Embaixador da Coreia do Sul Sr. Chan Woo Kim tiveram a grata oportunidade de ser convidado a visitar o Palácio do Planalto em Brasília para um encontro histórico com o Presidente do Brasil Jair Messias Bolsonaro onde o PSL Registro teve a oportunidade de apresentar uma série de assuntos, dentre eles, parceria comerciais entre os países (Tecnologia, saúde e indústria) e de interesse dos 50.000 membros da Comunidade Coreana residente no Brasil. No encontro, foi conversado sobre as necessidades de aumento das Relações comercias e diplomáticas do Brasil com a Coreia do Sul, da necessidade real da Reforma Previdenciária que foi apresentado pelo Presidente. O PSL Registro também Convidou o Presidente para o Congresso Mundial do Kowin que ocorrera em abril e também para o 13° Festival da Cultura Coreana que ocorrerá entre os dias 09 a 11 de agosto de 2019.

Nos 56 anos da Imigração Coreana no Brasil é a primeira vez que o PSL Registro tem o encontro especifico e direto com o Presidente do Brasil.  Segundo o PSL, o presidente fez questão de ressaltar a importância da Coreia do Sul e da Comunidade Coreana que mora e trabalha no desenvolvimento do Brasil.

“Graças ao trabalho do advogado Marcos Lee que teve papel fundamental para viabilizar este encontro histórico, a Comunidade Coreana deu mais um passo histórico para o desenvolvimento das Relações entre os Dois países e os 50.000 imigrantes coreanos residentes no país e também fortificar as Relações entre os dois países neste ano que completamos os 60 anos da abertura das relações diplomáticas entre Brasil e Coreia do Sul” – informou o PSL Registro