ETEC Registro abre inscrições para Vestibulinho 2° semestre 2019

As inscrições encerram às 15h do dia 15 de maio.

Por Redação 10/04/2019 - 13:00 hs
Foto: Registro Diário

 

A Escola Técnica Estadual de Registro (Etec), divulgou, nesta quarta-feira (10), o período de inscrição para o Vestibulinho – 2° Semestre 2019. Os cursos são inteiramente gratuitos. 

As vagas estão abertas para os cursos de Técnico em Administração e Técnico em Logística, ambos possuem a duração de 18 meses. O curso Técnico em Administração oferece 35 vagas para a sede em Registro, já na Classe Descentralizada de Sete Barras, oferece 40 vagas. O curso Técnico em Logística será realizado apenas na Classe Descentralizada no município de Cajati, oferecendo 40 vagas. Todos são de período noturno.

A ETEC também abriu inscrições para os cursos à distância, sendo de Administração, Comércio, Secretariado e Guia de Turismo. O valor da taxa de inscrição é R$ 30,00 e encerra-se às 15h do dia 15 de maio. Para inscrever-se, acesse  www.vestibulinhoetec.com.br

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE 

Sobre a ETEC

A ETEC de Registro foi instalada em fevereiro de 2009, inicialmente com duas turmas do Ensino Médio e duas do Curso Técnico em Administração, com um total de 160 (cento e sessenta) alunos, funcionando na Escola Estadual Dr. Fábio Barreto, até junho de 2009. A partir de agosto a escola foi transferida para o prédio localizado na Rua Tamekishi Takano, 05 e Rua Miguel Aby Azar, nº 135, ambos no Centro de Registro. Foram instalados laboratórios de Informática, Laboratório de Instrumentação Pneumática e Laboratório de Análises / Instrumentação (Protocolo Hart). 

A partir do segundo semestre de 2015, a ETEC de Registro passou a ocupar outra edificação, situada a Rua Waldemar Lopes Ferraz, 232, Vila Tupi, Registro. A mudança se deve ao fato da Prefeitura Municipal de Registro, solicitar a Administração Central a devolução dos dois prédios anteriormente ocupados pela ETEC e disponibilizar uma nova edificação, devidamente aprovada pelo Setor de Infraestrutura do Centro Paula Souza, que projetou e a Prefeitura realizou as adequações requeridas. 

Atualmente a escola funciona em três turnos com os seguintes cursos: Ensino Médio, Técnico em Informática Integrado ao Médio, Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio de Técnico em Administração, Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio de Técnico em Informática, Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio de Técnico em Contabilidade e Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio de Técnico em Informática.