AME de Registro precisa urgentemente de doações, ‘ajudem nossas crianças’

A entidade busca inserir valores socais, buscando a formação do cidadão através de atividades socioeducativas e socioculturais

Por Redação 13/05/2019 - 19:21 hs

 

O Apoio Ao Menor Esperança (AME) de Registro, é uma entidade sem fins lucrativos, que atende cerca de 100 crianças adolescentes por dia. O AME oferece as três principais refeições diárias para os jovens e, a cada três meses, realizam uma festa dos aniversariantes do período. Nesta última semana, a entidade lançou uma campanha para arrecadar doações.

“Estamos passando por um momento difícil e contamos com toda ajuda dos parceiros e amigos, pois se todos abraçarem aquele lugar, muitas crianças não ficarão sem atendimento. Muitas famílias precisam muito do AME”- lamenta Elaine, Coordenadora da entidade.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

 

Entenda o AME

A entidade busca inserir valores socais, buscando a formação do cidadão através de atividades socioeducativas e socioculturais, oferecendo oficinas de informática, canto/coral, violão, artesanato, dinâmicas e jogos e danças teatrais para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos.

 

Os jovens participam de diversas apresentações em eventos locais, o que contagia a todos e os estimulam a participar cada vez mais das atividades. De acordo com o AME, é fundamental a parceria entre a entidade, família e a comunidade, e o estreitamento de laços para que juntos possamos alcançar o objetivo em comum de formar cidadãos, promovemos encontro mensal, ofertando a família dos jovens e comunidade oficinas de artesanato.

Ainda segundo o AME, a cada tema ou data comemorativa, a criança ou adolescente desenvolve a atividade com que mais se identificar, podendo assim explorar sua habilidade e criatividade, fortalecendo sua autoestima e formando um verdadeiro cidadão, mantendo-o longe dos riscos que o ambiente oferece.

A entidade acredita que amparando que amparando e entregando as crianças e adolescentes em seus horários ociosos, com atividades socioeducativas ou simplesmente divertidas. O AME estará contribuindo com o município na socialização e livrando da má cultura das ruas e de seus riscos.

 

Doações

O AME mante-se em parte pelo Estado e Município através das parcerias firmadas com os órgãos de Assistência Social e com arrecadações de associados, eventos organizados pela entidade e parcerias, como por exemplo, bazares de pechincha, quermesses e eventos locais, bem como das doações de alimentos, roupas e equipamentos.

Porém, mesmo com todas essas ações, a entidade passa dificuldades e, nesta última semana, lançou uma campanha para arrecadar doações como itens alimentícios para as crianças. ‘’Devido a uma campanha feita por universidades da região, nós temos bastante arroz, feijão, macarrão e leite”- informou Elaine.

A instituição precisa de margarina, achocolatado, óleo, café, ovos, leite em pó (devido a crianças que não podem consumir leite de caixinha) e chá mate. 

Os pontos de arrecadação para o AME são: Cafeteria Shopping Magario (Av Jonas Banks Leite, 456), KNN Registro (Rua Shitiro Maeji, 623) e Registro Diário (Av. Clara Gianotti de Souza, 101, Sala 11 Centro).