Sensação térmica pode chegar a 8° C no Vale do Ribeira nesta quarta-feira (5)

De acordo com o ClimaTempo, a semana permanece fria, com recordes de temperaturas baixas e dias de sol

Por Redação 04/06/2019 - 22:55 hs
Foto: Registro Diário

Na noite desta terça-feira (4) a Defesa Civil emitiu alerta por conta das temperaturas baixas na região. A sensação térmica desta madrugada (5), segundo o órgão, pode chegar à 8º C no Vale do Ribeira.

O alerta da Defesa Civil é referente a temperatura de apenas 10°C entre a 0h00 de terça-feira (4), e às 6h00 de quarta-feira(5).

A baixa temperatura prejudicam as famílias que estão desabrigadas por conta da chuva deixando a situação mais preocupante, além das pessoas em situação de rua.

Produtores de banana também sofrem, devido as fortes chuvas dos últimos dias, a temperatura baixa prejudica ainda mais as plantações.

Segundo o ClimaTempo, esta quarta-feira amanhece muito fria e com nebulosidade, mas ainda pela manhã o sol aparece com muitas nuvens. À tarde a temperatura sobe e fica agradável, mas à noite volta a esfriar. Temperaturas abaixo dos 10°C devem ser sentidas em muitas áreas do Vale do Ribeira.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

De acordo com o ClimaTempo, a semana permanece fria, com recordes de temperaturas baixas e dias de sol. Um sistema de alta pressão de origem polar provoca ventos que sopram do mar para a região.

Segundo a previsão meteorológica do ClimaTempo, até o domingo (9), a previsão para o Vale do Ribeira é de sol, o tempo irá ficar seco, com possibilidade de névoa e nevoeiro ao amanhecer, já as madrugadas devem continuar frias.