Vídeos: Presidente Jair Bolsonaro realiza visita em duas cidades do Vale do Ribeira

Presidente veio à região para uma visita não oficial

Por Redação 20/06/2019 - 13:17 hs
Foto: Reprodução / Redes Sociais

 

O Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, veio ao Vale do Ribeira em uma visita não oficial, nesta quinta-feira (20). O presidente veio visitar sua mãe, Olinda Bolsonaro, que mora na cidade de Eldorado, e também veio almoçar com os seus familiares, no município de Miracatu. Bolsonaro deverá retornar para São Paulo por volta das 14h, seguindo a sua agenda.

Na manhã desta quinta, ao chegar em Eldorado para sua mãe, Bolsonaro se deparou com uma multidão que o esperava ansiosamente.  Populares o receberam com mensagens e fotos. Bolsonaro fez um breve discurso na ocasião, agradecendo a presença dos populares. Vale destacar que Eldorado é cidade onde o presidente viveu sua infância.

 

Em companhia  de sua mãe, Olinda Bolsonaro, e seu filho, Eduardo Bolsonaro, deputado federal, o presidente solicitou à sua mãe para que ela cantasse uma música de sua infância. Confira o vídeo:

Por volta das 12h, Bolsonaro chegou em Miracatu, onde ele deverá ter um almoço com familiares no município e, por volta das 14h, ele retornará para São Paulo, já que, segundo a agenda do presidente, às 15h45, ele estará na 27ª edição da Marcha para Jesus 2019.

No começo da semana, Bolsonaro havia reservado uma área de pouso para helicóptero em Miracatu, o que repercutiu mais ainda os rumores que ele passaria no município. Antes da chegada do presidente, por volta das 11h desta quinta-feira (20), a Rua Dona Evarista de Castro Ferreira já estava completamente interditada. Munícipes passaram a aguardar a chegada do presidente no local.

Ao chegar em Miracatu, o presidente, Jair Bolsonaro, cumprimentou e tirou fotos com populares que o esperaram ansiosamente na avenida. Posteriormente, o presidente teve um encontro com o Prefeito do município, Ezigomar Pessoa, juntamente com a Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Miracatu, Giovana Pessoa.

 

Bolsonaro terá um almoço com os seus familiares e permanecerá na cidade até por volta das 14h. O prefeito, a esposa, vereadores e outras lideranças também participarão do almoço O presidente deverá retornar para São Paulo, já que segundo a agenda do presidente, ele estará na 27ª edição da Marcha para Jesus 2019.

Promessa

Nesta semana, Bolsonaro anunciou a implantação de Centro de Pesquisas de Grafeno em Miracatu. Bolsonaro relatou que foram realizados levantamentos em todo o Brasil com o intuito de descobrir o melhor local para implantação desse centro e, devido aos bens que a cidade possui e a localização que facilita o tráfego entre as cidades, o município de Miracatu foi escolhido.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com o Centro Universitário Mackenzie de Pesquisas Avançadas em Grafeno e Nanomateriais (MackGraphe), o grafeno é considerado, por muitos pesquisadores, como o material do futuro por ser uma forma super-resistente do carbono, cerca de duzentas vezes mais forte do que o aço, extremamente leve e que pode ser usada em diversos setores, como defesa, saúde e estruturas civis.

Segundo apurado pelo Miracatu Diário, Jair Bolsonaro já esteve em Miracatu com o objetivo de conhecer as montanhas de grafite. “Nós temos a segunda maior reserva de grafite do mundo e precisamos de tecnologia para tirar o grafeno e usá-lo”, afirmou Bolsonaro.