Homem acusado de matar mulher em frente dos filhos é indiciado por homicídio qualificado

Vanderléia foi morta com três disparos após uma discussão por conta de um pedaço de bolo

Por Redação 24/06/2019 - 11:00 hs
Foto: Divulgação

 

Um homem suspeito de matar Vanderléia Vanderléia Inácio dos Santos, de 25 anos, em frente dos filhos pequenos após uma briga por conta de um pedaço de bolo em Sete Barras, foi indiciado por homicídio qualificado. Segundo apurado pelo Registro Diário, o pedido de prisão temporária será avaliado após conclusão do inquérito policial, em até 30 dias.

De acordo com informações, o suspeito 47 anos compareceu espontaneamente à delegacia da cidade na última terça-feira (18), três dias após o crime, e foi liberado logo em seguida. Segundo a polícia, o homem estava acompanhado de um advogado e não foi preso por não haver mandado de prisão, já que não houve flagrante.

Segundo apurado pelo Registro Diário, o pedido de prisão temporária será avaliado após conclusão do inquérito policial, em até 30 dias. Nesse período será feita a apuração dos detalhes do crime, incluindo oitivas de testemunhas e tentativa de apreensão da arma de fogo utilizada no crime.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

 

Sobre o crime

O crime aconteceu no dia 16 de junho (domingo), no bairro Onça Parda, em Sete Barras. Segundo apurado pelo Registro Diário, a vítima foi morta após uma discussão durante uma festa junina, quando o suspeito, de 47 anos, sacou o revólver e efetuou disparos contra a mulher após uma briga por um pedaço de bolo.

A vítima se trata de Vanderléia Inácio dos Santos, de 25 anos e, segundo apurado, a briga começou após a mulher oferecer um pedaço de bolo à esposa do suspeito, durante uma festa junina.

Após iniciar uma discussão por fazer críticas ao bolo, que foi preparado por Vanderléia, o suspeito sacou um revólver e, em seguida, saiu da festa em direção ao carro. Ainda segundo apurado, a vítima foi atrás dele e acabou sendo baleada três vezes.

Vanderléia não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Ela deixa quatro filhos, sendo uma menina 6 anos e três meninos, um de 8, outro de 4 anos e um bebê de 10 meses. De acordo com informações oficiais, os filhos maiores viram toda a cena.