DICAS DE MAQUIAGEM PARA ORIENTAIS

COMO REALÇAR OLHOS PUXADOS E AFINAR O ROSTO

Por Marcella Uni Make 29/05/2016 - 19:58 hs

Oi amores 😃 !!!

Tudo bem com vcs ❤? Hoje meu post vais ser especialmente para " japa girl ", e claro pra vc que não é oriental mas tem o tem o olho pequenino tbm rs. Bora lá ...

Olhinhos puxados, rosto arredondado e tons de pele específicos: estas são as características marcantes da fisionomia oriental. A maquiagem ideal para essas mulheres com beleza tão particular são aquelas que realçam esses traços. Por isso, aqui vão dicas importantes de maquiagem para orientais (descendentes de japoneses, coreanos, chineses, tailandeses, etc), que podem ajudar na hora de destacar ainda mais esta beleza específica.

1 – Rosto: O rosto das “japas” e “chinas” geralmente é arredondado ou quadrado (chapado), mais pode haver variações. Ao maquiar, a intenção é dar leveza a esses traços. Quem tem o rosto redondo e quer dar uma afinada, a dica é aplicar o blush nas diagonais do rosto e em uma tonalidade mais escura. Dica de tons de Blush: marrom, pêssego, bronze, canela, rosa. Mulheres com o rosto quadrado ou oval devem aplicar o blush na maçã do rosto em direção as têmporas. Dicas de tons de blush: natural, pêssego, canela, rosado, rosa.

 

2- Pele : Na mulher oriental, o padrão do tom de pele geralmente varia entre o rosado ou amarelado. Para neutralizar estes tons o ideal é que a base, o corretivo e o pó utilizados puxem para o tom bege ou amarelados e sejam aplicados uniformemente

3 – Maquiagem para olhos puxados Geralmente, para as asiáticas, os olhinhos puxados são a maior preocupação no que diz respeito à maquiagem. A ideia da maquiagem para olhos orientais é destacar o traço marcante (o puxadinho), abrir o olhar e fazer os olhos parecerem maiores. Para estes casos as dicas abaixo podem ajudar: Fazer um traço fino na raiz dos cílios superiores com um lápis preto ou delineador e esfumá-lo na pálpebra acentua o olhar. Cuidado com a espessura do traço, siga uma linha horizontal e nunca apontando pra cima. Para quem não tem prática, o lápis é mais indicado para evitar borrões, já que as pálpebras móveis das orientais são rentes aos cílios. O lápis de olho branco, marrom ou bege na parte interna dos olhos ajuda a abrir o olhar. Também para abrir o olhar, você pode aplicar sombras claras, corretivos ou iluminador em toda a pálpebra, começando do traço delineado no cílio superior até a parte inferior da sobrancelha. Sobre ela aplique uma sombra mais escura acima do traço delineado e esfume em direção à pálpebra superior. As mulheres orientais possuem poucos cílios e, para dar mais evidencia ao olhar, o cílio postiço, o curvex e o rímel podem ser grande aliados.

4 - PARA AFINAR/ARREBITAR O NARIZ E DAR ÂNGULO AO ROSTO: BLUSH DE CONTORNO + ILUMINADOR! Uma outra característica importante que as orientais dividem é o formato redondo do rosto. Muitas vezes, além de redondo, ele tem uma tendência a ser ‘chapado’, sem muita profundidade ou ângulos como queixos proeminentes e bochechas saltadas. Graças aos deuses da maquiagem, hoje em dia temos solução pra tudo! E os produtinhos mágicos pra dar um jeito nisso são: blush de contorno e iluminador! A imagem acima te mostra direitinho onde você deve aplicá-los. A cor mais escura você deve usar ao redor do rosto e ao longo do nariz. Ela fará com que essas partes pareçam ter mais profundidade do que tem na verdade. Já a cor mais clara deve ser aplicada no topo das bochechas e na ponta do nariz. Ela fará com que essas partes pareçam ‘saltadas’, dando ao rosto um aspecto com mais ângulos :) O segredo aqui é esfumar bem esse claro e escuro pra que as linhas que dividem as duas cores desapareçam. A Lets doMais 20 minutos fez uma maquiagem incrível usando essa técnica outro dia, vale a pena dar uma olhada! andes aliados.

5 Melhores batons para mulheres orientais É comum encontrar mulheres orientais com lábios finos e pequenos, porém há exceções. Os batons mais indicados para o tom de pele da oriental são o marrom, rosê, canela, caramelo, rosa, boca, cravo, vinho. Como você pode notar, são muitas variedades que podem ser exploradas  .

Batom vermelho não fica bom para japonesas e orientais? Não é exatamente isso, afinal, não há apenas um tom de vermelho, e, em meio à tantas possibilidades, é claro que há aqueles que ficam bem para cada fisionomia. Contudo, há duas questões a serem levadas em conta: I – Visual pesado: Normalmente as asiáticas preocupam-se em aumentar os olhos, e para isso a sombra e o delineador preto são ótimos aliados. E, como o batom vermelho normalmente é forte (principalmente os tons sangue), para que o look fique harmônico e não muito pesado, é preciso ter cuidado com a make preta dos olhos. Nesse caso, cuide para não sobrecarregar muito o visual: equilíbrio sempre! II – Boca pequenininha: Além disso, como falamos anteriormente, asiáticas normalmente tem lábios pequenos, e tons marcantes de vermelho os fazem parecer ainda menores. Se esse é seu caso, opte por batons vermelhos de tons abertos. Contudo, não podemos ignorar a mistura brasileira! Há muitas mestiças de pele morena clara ou escura, e de lábios grossos e carnudos que ficam estonteantes de bocão vermelho. Logo, na escolha de sua maquiagem ideal, você deve levar em conta todos esses fatores: cor e tom de pele e de cabelo, tamanho e formato dos olhos e boca, traços do rosto e, é claro, personalidade rs.

Bom por hj foi isso amores espero ter ajudado e que vcs tenham gostado do post.💋

                            Bjsss até a próxima 😘 .......