Maquiagem para pele negra

Dicas para não errar na hora da make

Por Marcella Uni Make 05/06/2016 - 21:39 hs

Oi meus amores❤ !!!

Hoje meu post vai ser super especial😃.

Mesmo num país cheio de diversidade como o Brasil ainda é bem difícil encontrar bons produtos voltados para a pele negra! Pensando nisso vai aí algumas dicas para vc não errar na hora de comprar e preparar uma make. Bora lá 😆

BASE IDEAL PARA PELE NEGRA

“O ideal é achar uma base que não fique acinzentado ou alaranjado demais na pele.” Se a sua pele for de fundo frio (nuance prateados ou esverdeados ), procure por uma base subtom oliva,se for quente ( com fundo avermelhado ou dourado), busque por uma base mais alaranjada. Na hora de comprar a base procure testar um pouco na testa , no colo e no ombro , para que todos esses pontos se conversem, é comum que negras tenham a testa um pouco mais escura. A SOLUÇÃO? Vc pode usar dois tons de base ou pode usar um corretivo de cor alaranjado para neutralizar o tom e logo em seguida aplicar a base. A textura ( líquida, matte, pó) da base depende de cada tipo de pele, mas o importante é sempre preparar a pele com hidratante e primer para evitar o aspecto acinzentado e acúmulo de produto nas linhas finas.

CORRETIVO IDEAL

O corretivo laranja é o ideal para pele negra! Deve ser sempre aplicado pontualmente ( com os dedos ou pincel)para uniformizar o tom da pele ou até iluminar regiões mais escuras.Já o tom bege de fundo oliva é ótimo para disfarçar pontos esbranquiçados que algumas peles negras apresentam. Par preparar lábios ,é legal também neutralizar o contorno mais escuros dos lábios esfumando o corretivo na região.Se preferir diminuir os lábios, após o corretivo faça o contorno dos lábios com lápis ou pincel por dentro .OK!?

SOMBRA, BATOM E BLUSH

Meninas, isso não é uma regra a ser seguida obrigatoriamente, afinal a pele negra também tem muitas variações essa são só apenas algumas indicações que costumam funcionar. De modo geral, evite cores com muita presença de branco, fica acinzentado. Opte sempre pelos tons mais saturados e pigmentados, o laranja e dourado são clássicos que sempre caem bem mas se vc quiser usar opte por um tom verde,roxo ou azul Royal fica SHOW!!! Procure evitar cores cinzas nos olhos, pois ele não valorizam o tom de pele, já os bons e velhos defumados marrom e preto ficam perfeito.No caso do marrom,é só buscar tons acima da sua pele para aparecer mais, e um que seja de fundo mais quente. Nos lados vale a mesma regra, opte pelos mais pigmentados. Já no blush, procure por tons queimados de rosa e coral para dar aquele ar de saúde .E o bom e velho vinho sempre caem bem.

CONTORNO E ILUMINAÇÃO

O maior erro é pensar no iluminador como algo branco. Na pele negra ele seria um marrom de 1 ou 2 tons mais claro que a pele ou um brilho que puxe para um brilho dourado. Já o contorno depende do tom de pele de cada uma. O contorno nas peles muito escuras na verdade o truque é iluminas os pontos mais altos para criar o contaste. Os pontos são: ponte do nariz, têmpora, arco abaixo da sobrancelha e sobre o V dos lábios. Neste ultimo ponto vai de cada uma, pois as negras geralmente já tem os lábios grossos, e esse truque da impressão de que eles são ainda maiores. Quem tem a pele mais clara pode utilizar um pó 1 ou 2 tons mais escuro que a pele e fazer o contorno aplicando abaixo do osso da maça do rosto em direção as têmporas ,depois esfumando com o pincel em direção ao blush. Para alongar o rosto, aplique um pouco de corretivo/iluminador no centro da testa logo acima na linha da sobrancelha e espalhe o produto em forma de leque.

SOBRANCELHAS

O formato quadradinho é o mais atual e ainda alonga é ótimo para quem tem o rosto mais redondo .Mas o importante é respeitar o rosto original também.

Bom meus amores espero que vc tenham curtido as dicas dessa semana. Se vc gostaram compartilhem com suas amigas e não deixem de curtir a minha Página no Facebook “Marcella Uni Make” e conhecer um pouquinho meu trabalho😉. Mas por hoje foi isso

Bjss e até o proximo post 😘💋❤