Como Gerar Tráfego Com Banners Online - PARTE 1

Como Gerar Tráfego Com Banners Online - PARTE 1

Esse artigo faz parte de uma série sobre Marketing Digital na Prática para Empreendedores.

Por Douglas Nakazawa 28/07/2017 - 14:19 hs

Nesse artigo rápido você vai aprender: 

1) O que é ReMarketing?  

2) A Web e Marketing;  

3) Abundam as alterações on-line;  

4) Re-Marketing.   

1) O que é o Remarketing? Em tempos, o marketing era simples. Você colocava um anúncio num jornal ou na TV e esperava as pessoas responderem. Se as coisas não funcionassem, você tentava outros métodos de marketing - chamadas telefônicas, vendas porta-a-porta, etc.  
A publicidade era mais simples, pois as pessoas eram mais simples. Eles esperavam encontrar anúncios em determinados lugares, por isso iam lá. E, ao longo do tempo, as pessoas compreendiam que, se queriam saber mais sobre alguma coisa, teriam de ir a um determinado lugar. A Internet mudou todo o jogo da publicidade.

2) A Web e Marketing: A Internet é um pouco mais difícil de navegar quando se trata de marketing uma vez que se trata de um alvo mutável e em movimento. Os motores de pesquisa que as pessoas usam para encontrar alguns itens estão alterando os seus parâmetros tão rapido como as pessoas conseguem desvendá-los. 

Muitos motores de busca funcionavam sob um conjunto de regras para as palavras-chave, mas agora eles fazem as coisas de maneira diferente, pois aperceberam-se que as pessoas estavam a manipular estas regras e a conseguir melhores posições nos resultados de pesquisa. Embora isto fosse uma jogada legal, não significa que era a melhor forma possível para lidar com os resultados do motor de pesquisa. Assim, os motores de pesquisa tornaram as coisas ainda mais difíceis.

3) Abundam As Alterações Online: Quando se trata de marketing, a Internet é uma ferramenta útil, mas também pode criar problemas no que toca a ajudar o cliente a encontrar o que está procurando.

Por exemplo, você pode ter visto um anúncio de banner num site, mas quando você volta ao site, ele pode já não estar lá, ou você pode esquecer por completo onde você encontrou o primeiro website, então você está preso apenas com a lembrança de um produto ótimo, do qual você não faz ideia como encontrar novamente. Isto acontece a toda a hora. 

E não nos esqueçamos de que anúncios de banner foram muitas vezes considerados um incômodo em vez de uma ajuda para os clientes. Aqueles sinais luminosos a piscar em sites populares começaram a ser ignorados à medida que os clientes se tornavam mais inteligentes. Resumindo, a Internet tem tornado as coisas mais difíceis, mas não impossíveis.

Uma vez que você saiba como a Internet funciona e como você pode fazê-la trabalhar para você, é possível assegurar que você está trazendo clientes para o seu site uma e outra vez, mesmo que você esteja comercializando o mesmo produto mais de uma vez. Não acredita?

4) Re-Marketing: Re-marketing é uma prática que realmente incentiva uma pessoa a clicar no anúncio de banner. Imagine este cenário: Você está num site na internet e vê um anúncio de banner para um eBook gratuito sobre ser como ser mais ecológico.

Isso é algo que lhe interessa por isso você clica no link, faz o download do eBook e continua com a sua vida. Em seguida, você decide ir a outro site por outro motivo, e por "coincidência" aparece um banner da mesma empresa. Aquele anúncio permanece na sua mente um pouco mais. E você consideranda seriamente clicar nele novamente para ver o que pode ter para lhe oferecer. 

Mas, novamente, você volta ao que estava fazendo e não clica. Vai a outro site e vê o banner novamente. Você pensa em clicar nele desta vez. Você lê o site e acaba fazendo uma compra. Num primeiro momento isto pode soar como um anúncio de banner que está perseguindo os seus clientes e, de certo modo, é esse o caso.

Mas na realidade, esta é uma forma de marketing que ajuda a clientes que desejam encontrar mais informação, mas não necessariamente neste momento.  Eles querem fazer a compra, mas podem estar ocupados para fazê-lo no momento.

Por isso esperam, mas o anúncio de banner ainda vai estar por perto quando eles estiverem preparado para fazer a compra. Re-marketing - a prática de apresentar uma e outra vez o produto ao seu cliente, aumentando as suas chances de ele fazer a compra e de você lucrar. E assim que este sistema está configurado e implantado em seu negócio você pode se afastar e vê-lo trabalhando para seu negócio. 

Não acredita? Acompanhe os próximos texto para descobrir mais sobre os banners e como usá-los em seu negócio.

No próximo artigo vamos falar sobre: 

5) Re-Marketing Não é irritante para os clientes? 

6) Porque os anúncios de banner não estão mortos;  

7) As desvantagens de Re-marketing;

8) Como escolher táticas de Marketing para os clientes de hoje.

 

Até Mais ;) Acesse Blog Douglas Nakazawa