Como Gerar Tráfego Com Banners Online - PARTE 2

Esse artigo faz parte de uma série sobre Marketing Digital na Prática para Empreendedores.

Por Douglas Nakazawa 28/07/2017 - 14:51 hs

Nesse artigo rápido você vai aprender:

5) Re-Marketing Não é irritante para os clientes? 

6) Porque os anúncios de banner não estão mortos;  

7) As desvantagens de Re-marketing;

8) Como escolher táticas de Marketing para os clientes de hoje.

5) Re-Marketing Não é irritante para os clientes? Muitas das pessoas que ouvem falar pela primeira vez de re-marketing ficam um pouco céticas, porque isto não soa nada diferente dos irritantes anúncios de banner do passado. Isto soa como uma situação na qual uma pessoa tornar-se tão irritada pelo anúncio andar a persegui-la que irá evitar aquela companhia para sempre. Não é bem assim. 

Aqui está o que acontece normalmente. Você vai a um site por algum motivo e você encontrar um anúncio de banner que o intriga. Você clica nele ou não, mas de qualquer forma, intrigou-o e fez você desejar saber mais. Você não o coloca nos marcadores mas acha que se for realmente importante para você, então irá lembrar-se dele mais tarde. 

No entanto a maioria de nós não se lembra do que viu. Poderemos lembrar-nos do  item, mas em poucas semanas ou dias, teremos esquecido completamente onde o vimos e como podemos voltar a ele. Isto é frustrante, especialmente quando se tratava de um bom negócio. A fim de voltar a esse item, você poderá gastar inúmeras horas ou dias tentando reviver a navegação que o levou até ao site inicialmente. 

Com o re-marketing, você não tem que fazer isso. Você irá clicar num site, verá o anúncio e em seguida, se você expressar interesse no anúncio você vai vê-lo novamente.

Note que este é um sistema que só ocorre quando uma pessoa  manifesta o seu interesse. Isto faz sentido também. Se a pessoa está interessada em aprender mais, eles querem voltar ao site. Se isso não acontecer, então eles não vão clicar e o anúncio de banner vai "ficar" ali à espera de um cliente que manifeste interesse. 

Os clientes têm problemas nas compras online às vezes porque existem tantas opções disponíveis. Com o re-marketing e banners de anúncios, você pode tornar as coisas mais simples e rápidas para os compradores online.

6) Porque os anúncios de banner não estão mortos;  Sim, os anúncios de banner eram pensados como o flagelo do marketing na Internet. E foram criados inicialmente apenas para obter atenção, qualquer atenção.

Embora isto possa ter funcionado quando a Internet era nova e brilhante, as pessoas de hoje estão mais educadas sobre a Internet e como usá-la, é melhor usar a publicidade de maneira  inteligente como no re-marketing. Em vez de simplesmente criar os anúncios de banner mais audaciosos possíveis, os comerciantes inteligentes estão procurando criar anúncios de banners que são aliciantes. 

Anúncios em banners são vistos agora como atalhos para boas ofertas. Embora haja, sem dúvida, alguns banners de anúncios que são tão assustadores de assistir como antigamente, talvez você já tenha notado que muitos destes anúncios são agora perfeitamente adaptado às suas necessidades e ao seu historial de compras. Por exemplo, você pode ter ido a um site de sapatos de golfe e em seguida reparou num banner para equipamentos de golfe algumas horas mais tarde. Parece magia, mas é na verdade re-marketing. 

Os anúncios de banner realmente oferecem alguns benefícios que os outros publicidade táticas não: 

• Eles são mais descritivos; Quando você está procurando criar um anúncio em banner, você tem pouco espaço, por isso você precisa ser o mais descritivo possível nesse espaço. Com o escritor ou criador de anúncios certo, você será capaz de captar o interesse de alguém que vê o anúncio imediatamente. 

• Eles são muito mais tentadores; Anúncios em banners têm melhor aspecto do que um simples anúncio PPC. Eles podem ser em cores, movimento, etc. 

• Eles são atalhos; Em vez de ter de ler uma longa lista do motor de busca, você pode já estar num site e ver os anúncios de banner ao lado. Isso irá ajudá lo a chegar onde você quer ir mais depressa. 

• Eles NÃO são spam; Embora as newsletters e listas de email ainda estejam sendo usadas; elas muitas vezes acabam na pilha de spam, mesmo que estejam oferecendo algo realmente especial.   

• Eles são criativos; Você pode ser tão criativo como você quizer num anúncio em banner, consoante as suas competências ou habilidades do profissional que você tem contratado. 

• Eles podem ser direcionados a um público; Com muitas ferramentas on-line, você pode garantir que o seu banner está direcionado a um público específico que já manifestou interesse no conteúdo do anúncio. 

 Anúncios em banners podem ter estado no caminho para se tornarem  obsoletos há alguns anos atrás, mas isso não significa que estão fora do mercado, de modo algum. Os anúncios de banner são tão uteís e eficazes como antigamente e agora com preços ainda mais razoaveis.

7) As desvantagens de Re-marketing; Queremos ser honestos aqui sobre as coisas que você pode esperar e as coisas que não pode esperar do re-marketing em banners. Ao mesmo tempo que você pode esperar ver mais lucros e ver mais tráfego no seu site, existem limitações em tudo, em relação ao que acontece quando  você começa uma campanha de marketing. Simplesmente a publicidade ainda não atingiu a perfeição, mesmo que os anúncios de banner estejam bastante perto. 

Aqui estão as desvantagens do re-marketing que você deve manter em  mente. Quando você pensar nestas desvantagens, será também fácil deperceber porque é que os seus anuncios devem ser de topo e que você precisa passar por todo este programa antes de começar o seu marketing.

• As pessoas não têm de clicar; Por mais que queira, no fim, ninguém tem que clicar no seu anúncio. Por isso, está completamente nas mãos do cliente se você vai ser rentável ou não.

• Você pode obter uma má reputação com alguns clientes; Uma vez que algumas pessoas realmente não gostam de ter  anúncios seguindo elas, você pode perder a sua portunidade com as pessoas que não estão dispostas a clicar num anúncio que já viram algumas vezes, mesmo que tenham manifestado interesse em primeiro lugar. 

• Os utilizadores de Mac podem não ver o re-marketing; Os usuários do Safari podem ter as campanhas de marketing  bloqueadas, portanto, se você estiver visando amantes da Apple, eles podem nem sequer ver seus anúncios a menos que eles estejam usando outro navegador. 

• Os anúncios pop-up podem ser bloqueados; Alguns computadores podem bloquear anúncios pop-up completamente, de forma a que, se o anúncio de banner está relacionada com um anuncio pop-up, este poderá não funcionar.

Embora esta não seja uma lista longa, você vai querer manter essas idéias e limitações em mente enquanto você continua com os seus planos de remarketing. Embora estes não devam ser tidos em conta como factores incapacitantes, eles vão limitá-lo em alguns aspectos.

8) Como escolher táticas de Marketing para os clientes de hoje; Hoje em dia, os clientes exigem diferentes técnicas de marketing e publicidade, porquê? Eles são mais inteligentes. Embora nem todos os seus clientes seja um ávido marketer da Internet, eles estaram certamente informados de como a Internet tenta vender-lhes coisas, mesmo que eles não consigam explicá-lo. 

Os clientes sabem que os anúncios são feitos para vender, mas o que elas nem sempre conseguem perceber é de que maneira é que estão a vender. A mente é algo que pode ser utilizado, uma e outra vez, para convencer uma pessoa a comprar algo que pode ou não ser necessário.

Com re-marketing e banners de anúncios, você não apenas encoraja a pessoa a lembrar-se do que você tem para vender, mas você também vai recordar seus cérebros uma e outra vez o que é que você está oferecendo, onde ele está localizado, e como ele pode satisfazer as suas necessidades. Mas para usar essas ferramentas efetivamente, você precisa aprender como iniciar. E é aí que vamos começar.

No próximo artigo vamos falar sobre:

9) Os Melhores Lugares para comprar anúncios;

10) Comprar locais de publicidade que obtenham resultados;

11) Localização, Localização, Localização; 

12) Locais que podem ajudar; 

 

Até Mais ;) Acesse Blog Douglas Nakazawa