Consumidor não perdoa experiências ruins no mobile

Sua empresa está preperada para este novo cliente?

Por Fagner Vieira 27/10/2017 - 08:00 hs

Segundo pesquisa realizada por uma renomada consultoria para o Google Brasil, quando o site de uma marca não atende às expectativas – por exemplo, demora muito para carregar ou não tem uma navegação intuitiva–, 43% dos consumidores, imediatamente, acessam o site de outra marca. Além disso, 41% dos usuários ainda declaram que há poucas chances de voltarem a um site no qual tiveram uma má experiência.

Os fatores mais relevantes quando se trata de uma boa experiência mobile para os brasileiros são tempo de carregamento, funcionalidades limitadas e navegação complicada ou pouco intuitiva.

Segundo um teste feito com 500 anunciantes, a pedido do Google Brasil, três entre os quatro sites mobile mais acessados do país levam mais de 20 segundos para carregar. O estudo feito pela consultoria revelou que 53% dos consumidores abandonam um site mobile que demora mais de três segundos para carregar.

É fato que as pessoas querem tudo "pra já", principalmente quando se trata de experiência mobile. Se sua empresa quer capitalizar esse comportamento e conquistar os clientes, é preciso reformular suas estratégias e se desdobrar para satisfazer essas necessidades instantâneas. As marcas precisam começar a ser mais úteis, responder rapidamente e, até mesmo, antecipar as necessidades dos consumidores em todos os passos da jornada.

Daqui para frente, aparecer somente nos momentos que fazem diferença para o público não será suficiente, precisamos conhecer os consumidores melhor que eles mesmos, para sermos capazes de antecipar suas necessidades e desejos. As marcas que quiserem obter sucesso, deverão ter um conhecimento muito mais profundo de seus clientes a cada interação. Elas precisarão criar uma visão detalhada e baseada em dados para realmente compreendê-los e ajudá-los em suas jornadas pessoais. 

Uma experiência real no Vale do Ribeira

O Portal de Notícias Registro Diário investiu em uma nova plataforma em março de 2016. Ter uma plataforma totalmente responsiva, com mais recursos, mais intuitiva e com tempo de carregamento do conteúdo superior ao que já tínhamos foram um dos principais motivos para a mudança.

O resultado foi um crescimento de 300% na audiência do Portal em pouco mais de um ano. Em março de 2016 nossa média de visitantes únicos por mês era de aproximadamente 30 mil visitantes, atualmente nossa média chega perto dos 100 mil visitantes únicos por mês. O número de sessões, quantidade de visitas que cada usuário faz no site também deu um salto, em março de 2016  era de aproximadamente 68 mil sessões, este ano já alcançamos números superiores a 130 mil sessões.

Quer saber mais sobre como o Registro Diário pode ajudar a alavancar as vendas do seu negócio através de estratégias de Marketing Digital e publicidade online? Entre em contato comigo através do whatsapp (13) 99759-7777.

CLIQUE AQUI e curta minha página no facebok. Acompanhe novidades sobre empreendedorismo e marketing digital.

Fagner Vieira
Diretor - Registro Diário
(13) 99759-7777