Régis Bittencourt terá operação especial para feriado de Corpus Christi

O reforço operacional terá início nesta quarta-feira (14) nas duas pistas que ligam os estados de São Paulo e Paraná

Por Redação 13/06/2017 - 20:00 hs
Foto: Fonte: Internet

 Os usuários que programaram viagem pelo trecho da BR-116 SP/PR contarão com Operação Corpus Christi, preparada pela Autopista Régis Bittencourt, entre São Paulo e Curitiba. A operação especial que começa nesta quarta-feira (14/06) e segue até domingo (18/06), disponibilizará reforço de efetivo operacional ao longo de toda a rodovia, que deve receber na ordem de 650 mil veículos que circularão nas seis praças de pedágio da Régis Bittencourt durante o feriado, aumento de 5% em relação aos dias normais. 

 Na saída do feriado a maior concentração de veículos deverá acontecer na pista Sul (sentido Curitiba). No retorno movimento superior deve ser registrado na pista Norte (sentido São Paulo). 

 A concessionária posicionará ambulâncias e guinchos em pontos estratégicos para garantir a rapidez na prestação de socorro e organizará um esquema especial de tráfego para auxiliar a fluidez de veículos na Serra do Cafezal, na região de Miracatu (SP). Devido ao trecho de pista simples, serão implementadas faixas reversíveis, de acordo com a necessidade e o volume de tráfego. 

 No retorno do recesso, em horários de pico, a Concessionária poderá liberar o acostamento no trecho de Embu das Artes, entre o km 281 ao Km 279 da pista sentido São Paulo. 

A Autopista Régis Bittencourt ressalta ainda que em virtude da operação, está restrita a passagem de cargas superdimensionadas (excedentes) durante todo o período e que as obras com interdição de faixas e/ou pistas serão suspensas.

 Operação Corpus Christi – Dias e Horários de Maior Movimento:

Saída

14/6 (quarta-feira) – das 16h às 22h

15/6 (quinta-feira) - das 5h às 14h

Retorno

 

18/6 (domingo) – das 15h às 22h