Operação da PRF na BR-116 nesta quarta-feira (14) desarticula quadrilha de traficantes

Em operação na madrugada desta quarta-feira (14), PRF desarticulou um carregamento de maconha com destino à cidade de São Paulo

Por Redação 14/06/2017 - 14:25 hs
Foto: Fonte: PRF
Operação da PRF na BR-116 nesta quarta-feira (14) desarticula quadrilha de traficantes
Pistola apreendida pela PRF em operação na BR-116

 Por volta das 3h10 da madrugada desta quarta-feira (14), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) da unidade de Cajati abordou um casal em um SUV Hyundai Tucson com placas de Curitiba trafegando pela BR-116 sentido São Paulo. Os policiais desconfiaram dos ocupantes do veículo depois que deram informações controversas sobre o motivo da viagem que estavam fazendo.

 Na vistoria do veículo, os oficiais encontraram um celular (cujo casal negou serem os proprietários) com fotos que revelavam um grande volume de drogas. Os policiais então suspeitaram que os entorpecentes estariam escondidos em outro veículo que deveria também passar pelo mesmo local.

 Momentos depois, um segundo veículo, uma VW Saveiro com placas de Araucária com dois homens em seu interior foi parada pelos mesmos policiais. Após buscas no veículo, os oficiais encontraram com o motorista uma pistola calibre 9mm carregada e pronta para uso e atrás dos bancos estavam amontoados cerca de 550 quilos de maconha.

 O condutor da Saveiro confessou que havia sido contratado pelo proprietário do Tucson para fazer o transporte da droga de Curitiba com destino ao Brás, no centro de São Paulo. Ainda durante a vistoria, a PRF descobriu que a Saveiro era roubada e estava com as placas adulteradas, sendo originalmente de Curitiba.

 Os traficantes foram presos em flagrante e conduzidos ao sistema carcerário da região. Estima-se que somente nesta operação foram apreendidos mais de 2 milhões de Reais em drogas. Este ano a PRF já apreendeu mais de 3 toneladas de maconha em operações no Vale do Ribeira, com valores em cerca de 13,2 milhões de Reais se chegassem a ser comercializadas.