Defesa Civil alerta para riscos de ressaca destrutiva em toda a região

As ondas podem chegar a 6m de altura em alguns pontos do litoral Sul e Sudeste do país

Por Redação 11/08/2017 - 14:00 hs
Foto: Blog Cassius Pura Vida - Santos
Defesa Civil alerta para riscos de ressaca destrutiva em toda a região
Alerta da Defesa Civil prevê possibilidade de ressacas destrutivas na região

 Uma agitação marítima muito forte está sendo prevista para a costa Sul e Sudeste do país entre os dias 11 e 14 de agosto. A extensão dessa agitação que se desloca pela costa brasileira nestes dias, tem potencial para provocar ressacas muito fortes, como ainda não se viram este ano, podendo ser comparadas às que atingiram o litoral do Estado de São Paulo no fim de outubro de 2016. A situação é de alerta total porque o mar estará extremamente agitado e muito alto, com ondas que podem alcançar picos de 4,0 a 6,0 metros.

 A Defesa Civil faz um alerta, especialmente aos pescadores, embarcações pequenas e médias, que devem evitar sair pelo mar nestes dias e checar com maior frequência os avisos de mau tempo da Marinha do Brasil. Além do mar agitado, os ventos fortes também serão um problema. O tráfego das balsas no litoral sul do Estado também pode ficar bastante comprometido.

 Existe a possibilidade de ressacas destrutivas nestes dias críticos. Por este motivo, comércios e quiosques que se localizam na orla estão sendo alertados dos riscos. É muito importante que os turistas que pretendem passar o fim de semana no litoral Norte e Sul de São Paulo, assim como na costa paranaense fiquem atentos a estes alertas emitidos.