Moradores reclamam de esgoto a céu aberto na Vila Ouro

Problemas com buracos nas vias também foram relatados.

Por Douglas Vital 17/03/2016 - 17:43 hs

Esgoto a céu aberto na Rua 6, na Vila Ouro, vem incomodando e revoltando moradores. A denúncia foi enviada por fotos e relatos através do nosso WhatsApp.

Segundo a moradora, que não quis se identificar, a situação no local está caótica, pois há um forte odor causado pelo esgoto que escorre pela via.

Outro problema relatado é o estado em que a via se encontra, sendo que são muitos buracos, o que deixa a rua quase que intransitável por algum veículo. Ela disse também que já foi feita a reclamação diversas vezes para a Prefeitura e que nada havia sido feito.

A Prefeitura de Registro, por meio de nota, diz que "na Vila Ouro não há rede de esgoto e os moradores devem ter fossa séptica. A Vigilância Sanitária já notificou um morador na Rua 5 por causa de vazamento de esgoto e irá verificar essa nova denúncia. Sobre as condições da via, a Secretaria de Serviços Municipais está com maquinário no Arapongal e na sequência vai para a Vila Ouro. A previsão é terminar os serviços no Arapongal dentro de 15 dias, mas depende das condições climáticas".

A Sabesp foi procurada por nossa reportagem e questionada sobre os prazos na implantação de rede de esgoto na Vila Ouro, mas não nos respondeu até a publicação desta matéria.