Atleta de juquiá conquista medalha de prata em campeonato em fortaleza

Guilherme chegou em 2º lugar na prova de salto triplo no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub 16

Por Francine 05/10/2017 - 12:39 hs
Foto: Internet
Atleta de juquiá conquista medalha de prata em campeonato em fortaleza
Atleta de Juquiá conquista medalha de prata em campeonato nacional

O Atleta Juquiaense Guilherme Henrique Rodrigues Alves, aluno de atletismo da Escolinha da Vila Olímpica Dondinho, conquistou no último sábado dia 30 de setembro, a Medalha de Prata, na prova de Salto Triplo, com a marca de 13,46 m durante o Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub 16, disputado em Fortaleza, no Ceará. Guilherme ficou 6 cm atrás do gaúcho Ryan Rodrigues Mendes, que obteve a marca de 13,52 m.

O atleta é mais uma joia descoberta pelo Professor Julio Cesar Costa, o prof. Julião, que há 17 anos trabalha na formação de atletas, inclusive foi ele quem descobriu o Campeão Rogério Bispo, que participou de diversas competições, dentro e fora do pais, tendo conquistado importantes títulos e sendo reconhecido mundialmente, e que hoje é o Diretor de Esportes, Lazer e Turismo de Juquiá.

Guilherme é de uma família humilde de Juquiá, que estuda em um Colégio Particular na cidade de Registro, graças a uma bolsa concedida através do esporte, e só pode viajar para disputar a competição graças ao empenho do Departamento de Esportes que conseguiu o patrocínio para 1 passagem com um ex atleta chamado Wlamir Motta Campos e também graças ao apoio da ONG R&M, que também patrocinou 1 passagem, e desta maneira o Prof. Julião e o Guilherme conseguiram viajar e o resultado está ai.

No mês de agosto Guilherme já havia conquistado o título de Campeão Paulista Sub 16 em competição realizada na cidade de São Bernardo do Campo, nesta competição ele conseguiu uma marca que o colocou na liderança do Ranking Brasileiro.

O Diretor Rogério Bispo e o Prof. Julião acreditam no potencial do Guilherme e apostam que ele ainda dará muita alegria e orgulho aos moradores de Juquiá.