Palestrante do Encontro de Empresários e Lojistas mostra que o Brasil é o país do futuro

Cerca de mil empresários e lojistas da região compareceram ao evento

Por Francine 06/10/2017 - 10:49 hs

Palestrante do Encontro de Empresários e Lojistas mostra que o Brasil é o país do futuro
Palestra reuniu cerca de mil empresários e lojistas da região

Durante mais de uma hora na quinta-feira, 28 de setembro, durante o Encontro de Empresários e Lojistas, o professor Luiz Almeida Marins Filho ministrou uma verdadeira aula em que apresentou um estudo geopolítico comprovando que, entre os países emergentes, o Brasil reúne as condições ideais para ser o país do futuro – em instituições fortes e não tem intempéries, guerras ou intolerância religiosa.

Cerca de mil empresários assistiram atentamente à palestra realizada no auditório da Igreja Adventista, que contou também com a presença de diretores da ACIAR. “Os próximos cinco anos vão mudar mais do que os últimos trinta anos”, previu Marins, logo no início da palestra intitulada “Como Ter Sucesso em Tempos de Crise?”.

Segundo o palestrante, os países do futuro são Turquia, China, Índia, Indonésia e Brasil. Enquanto todos os outros apresentam problemas, seja por intolerância a religiosa, como a Indonésia e Turquia, seja por excesso de idiomas e dialetos, como a Índia, o Brasil só tem vantagens, incluindo o fato de ter 400 milhões de hectares de terras agricultáveis e oito trilhões de metros cúbicos de água renovável por ano – o Sistema Aquífero da Amazônia é um dos três maiores do mundo.

“O Brasil está condenado a ser produtor de alimentos para o mundo”, observou o professor Marins, assegurando ainda que os investimentos no Brasil superam a crise.

“O futuro do Brasil é muito mais que esse presente que estamos vivendo e que o passado”, garantiu o palestrante, convocando os participantes do encontro a mudarem com o mundo.

Segundo ele, são necessárias três medidas para enfrentar a crise: não perder clientes, vender mais para os clientes que já têm e manter política rígida de compras. “Pequenos desperdícios fazem grande diferença no aprofundamento da crise interna de sua empresa”, afirmou.

A abertura da palestra foi feita pelo presidente da ACIAR, Renato Zacarias dos Santos. Entre os participantes do evento, estavam Renato Soares e Laumar Janeta, respectivamente prefeito e primeira-dama de Juquiá, e Maria Amélia Fantin, primeira-dama de Registro-SP, representando o prefeito Gilson Fantin.

Entrega de prêmio aos fotógrafos do 18º Prêmio ACIAR de Fotografia

 Pouco antes do início da palestra do professor Marins, no Encontro de Empresários e Lojistas de Registro, foram entregues os prêmios aos fotógrafos selecionados do 18º Prêmio ACIAR de Fotografia.

O tema deste ano foi “Prazeres da Vida”. Ary Attab Filho foi o primeiro colocado com a foto “Futebol na praia” e ganhou um notebook. Ary é autor de “A Primeira vez que vi o mar”, também destacada pelo júri.

Os demais contemplados, que terão suas imagens no calendário do comércio 2018, são Jhonatas Francis Moreira (“Contemplar a Natureza” e “Almoço Caipira”), Valdair Muniz (“Briga de Galo” e “Momento Inesquecível”), Audrey Harumi Imasato (“O Prazer da Vida é Com Quem Você Está”), Andreia F. Davies Martins (“Passeio no Fuscão” e “Pescar”), Valéria M.P. Centola Attab (“Pôr do Sol ao bolero de Ravel”), Sumaia Matsuda (“Salto para a felicidade”) e Beatriz Lameu dos S. Martins (“Stand Up no canal”).

No início do próximo a ACIAR divulgará o tema do Prêmio ACIAR de Fotografia 2018.