Jovem é baleada na rua por ex-namorado

O crime aconteceu diante da mãe e duas crianças, irmãos da vítima

Por Francine 10/10/2017 - 13:46 hs
Foto: Arquivo pessoal
Jovem é baleada na rua por ex-namorado
Valdecir disparou contra a jovem e está foragido

 Por volta das 19h30 da noite desta segunda-feira (09), a jovem Karine Firmino dos Santos de 18 anos estava voltando para casa, na Rua Ribeirão Luiz II, Bairro Sorocabana em Pedro de Toledo na companhia da mãe e de dois irmãos de 6 e 10 anos de idade, quando, segundo informações, seu ex-namorado Valdecir de Almeida Pupo, de 20 anos, saiu de um matagal próximo e abordou a família. De acordo com relatos, o rapaz começou a puxar a jovem pelo braço dizendo que queria conversar. Com as negativas da ex-namorada em segui-lo, Valdecir sacou uma arma e começou a disparar contra a vítima. Três balas atingiram a jovem no braço, peito e virilha. O acusado então pegou o celular da vítima e fugiu. Toda a cena aconteceu diante da mãe da jovem e seus dois irmãos menores de idade.

 Segundo a família da vítima, o casal havia rompido o relacionamento há cerca de 15 dias e a jovem retornou para a casa da mãe em Pedro de Toledo, mas Valdecir, também conhecido como Juninho não aceitou o fim do namoro. Ainda segundo parentes, a família está muito amedrontada e as crianças traumatizadas com a brutalidade ocorrida.

 A vítima foi encaminhada em estado grave para um Pronto Socorro na cidade de Pedro de Toledo e precisou ser transferida para um Hospital em Registro. Ela passou por uma cirurgia e está em observação. Seu estado de saúde inspira cuidados.

 Segundo a Polícia Militar, Valdecir já é acusado por envolvimento em um latrocínio – roubo seguido de morte – na cidade de Miracatu e estava foragido. De acordo com a família, ele estava atualmente morando na cidade de Itanhaém, onde o crime foi registrado. A Polícia segue investigando as pistas que possam levar ao acusado.