Câmeras de segurança flagram acidente no centro de Pariquera-Açu

Veículo faz uma conversão e atinge motociclista que trafegava pela avenida

Por Francine 11/10/2017 - 20:00 hs

Câmeras de segurança flagram acidente no centro de Pariquera-Açu
Acidente na Av. Dr. Carlos Botelho em Pariquera

 Na tarde deste domingo (08), uma câmera de segurança registrou um acidente envolvendo um veículo de passeio e uma motocicleta na Avenida Dr. Carlos Botelho, em Pariquera-Açu. Pelas imagens é possível verificar que o motorista do automóvel faz uma conversão atravessando as pistas da avenida e, aparentemente não viu a aproximação de uma moto.

Confira o vídeo

 Na colisão lateral, o motociclista foi arremessado por cima do veículo e caiu no asfalto, ficando ferido. Informações sobre o estado de saúde dos condutores envolvidos no acidente não foram divulgadas.

 Essas imagens ilustram uma reclamação antiga dos moradores da cidade sobre o trânsito nesta avenida. De acordo com uma moradora “O tráfego de veículos é intenso durante toda a semana e fica ainda pior aos finais de semana”. Isso ocorre porque, a avenida central que cruza a cidade é também uma das principais vias de acesso às praias do Litoral Sul. “Não existem semáforos na avenida e os motoristas não respeitam as sinalizações e faixas de pedestres”, afirma outra moradora local.

 Nos feriados, finais de semana e durante toda a temporada de verão, moradores de Pariquera se veem “disputando” vagas para estacionar e espaços para transitarem na avenida. Uma das principais reivindicações dos moradores da cidade é a instalação de semáforos que permitam “desafogar” o fluxo nos horários e dias de movimento mais intenso.