Empresa de Telecomunicação é atacada por hackers

Milhares de pessoas estão sem conexão com a internet

Por Fagner Vieira 21/10/2017 - 11:24 hs

Um ataque provocado por hackers deixou milhares de pessoas em Registro sem acesso à internet. A Infovale Telecom, empresa de comunicação pioneira em internet banda larga em fibra e via rádio na cidade, sofreu nesta sexta-feira (20) um ataque DDos.

Devido a falta e instabilidade do sinal provocadas pelo ataque, a empresa dará desconto a todos que pagarem seus carnês na sede da Infovale ou se o cliente preferir, um aumento da velocidade da internet pelo prazo de 30 (trinta) dias.

Um ataque DDoS tem como objetivo tornar um servidor, um serviço ou uma infraestrutura indisponíveis ao sobrecarregar a largura de banda do servidor ou fazendo uso dos seus recursos até que estes se esgotem.

Durante um ataque DDoS, vários pedidos são enviados em simultâneo, a partir de vários pontos da Net. A intensidade deste "fogo cruzado" torna o serviço instável, ou pior, indisponível.

Em comunicado nas redes sociais a empresa divulgou que já está implantando novas regras de segurança para estabilizar a rede e descobrir a origem dos ataques.

Segundo a empresa, o prazo médio para restabelecimento no sinal é de 8 horas.

Infovale Telecom

A Infovale Telecom, empresa fundada por seu atual diretor Roger Rodrigues Martins Integradora de Serviços na área de telecomunicações, iniciou suas atividades em 1997, desde então, vem atuando nas áreas de Provedor de acesso à internet (via rádio e Fibra Óptica), Construção de redes, Instalação de equipamentos, Manutenção de redes, e Monitoramento via câmeras de segurança, voltada para o mercado Corporativo e Residencial.