Homens são presos desviando produtos químicos em Miracatu


Homens são presos desviando produtos químicos em Miracatu

Fato ocorreu no bairro Biguá

10/11/2017 - 09:38 hs

Na tarde desta quinta-feira(9), durante patrulhamento de rotina no Bairro Biguá, policiais militares avistaram dois indivíduos retirando produtos de um caminhão e transportando-os em dois barris de 200 litros. Após abordagem, constatou-se que se tratava de solvente. Um dos homens que realizava a retirada do produto era o próprio motorista da empresa que realizada o transporte do produto químico e o outro era morador próximo ao local.

Os infratores autorizaram a busca e os policiais se dirigiram até a casa do morador onde encontraram vinte e cinco barris contendo óleo diesel, solventes e demais produtos químicos cuja origem não foi comprovada.

A equipe deu voz de prisão ao infratores pelos crimes previstos no artigo 56 da Lei n° 9605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais) ainda foram indiciados nos crimes de Apropriação Indébita, Receptação e Associação Criminosa, permanecendo os indiciados a disposição da justiça. A CETESB foi acionada e irá nesta sexta-feira (10) no local para adoção das medidas administrativas e contenção dos produtos químicos.

Confira mais fotos abaixo, em nossa galeria: