I Feira do Produtor Rural de Sete Barras atrai mais de 400 pessoas

Todo o lucro da Feira será revertido ao produtor participante

11/11/2017 - 01:19 hs

Os pequenos produtores rurais de Sete Barras promoveram no último sábado (4), em Sete Barras, a I Feira do produtor Rural. Desta forma, colocaram em prática o que aprenderam durante os módulos de treinamento do curso, de oito meses, em que foram preparados a planejar, organizar e vender seus produtos durante a Feira do Produtor.

Todo o lucro do último sábado está sendo revertido ao produtor participante e a intenção é que ela continue a acontecer em dias e locais fixos como uma nova forma de geração de renda para os pequenos agricultores, que corresponde a 80% dos moradores da zona rural do Município. A primeira Feira no Município contou com a participação de mais de 400 pessoas em nove estandes.

A abertura contou com a presença do prefeito de Sete Barras, Dean Martins e autoridades municipais, além da presença do vice-prefeito de Registro, professor Nilton Hirota. A ação foi promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizado Rural - SENAR, em parceria com o Sindicato Rural do Vale do Ribeira, FAESP e Prefeitura de Sete Barras.

Trajetória

O Grupo de produtores rurais, que participou da I Feira do Produtor de Sete Barras, teve aulas em módulos preparativos e ao final garantiu o autogerenciamento dos produtos produzidos para geração de emprego e renda. Em oito meses aconteceu uma série de encontros para colocar em prática a Feira com módulos como: produtos rurais para comercialização, construções do estande de bambu, comercialização, gestão de negócios, realização da Feira e por fim, a consolidação do Programa.