Vale do Ribeira terá I Encontro LGBT

Evento acontecerá entre os dias 1 e 3 de dezembro

14/11/2017 - 00:04 hs

Conscientes da necessidade da união para que direitos da comunidade LGBT sejam respeitados, um grupo de amigos, moradores do Vale do Ribeira, está organizando a I Encontro LGBT do Vale do Ribeira que acontecerá entre os dias 1 e 3 de dezembro, na Pousada e Eventos Moreira Sá (Rua Limeira, 526, Balneário Itacaraí – Ilha Comprida). 

Neste primeiro momento, o evento terá número limitado de convidados (cerca de 160 pessoas, conforme organizadores) com palestra, exposições e uma balada LGBT ao final. A intenção é que este seja um primeiro passo para a promoção da I parada LGBT regional, além da promoção de outras atividades para esta parcela da população. "A ideia é que este evento se torne um cartão de visita para atrair novos apoiadores a partir desta experiência", diz uma das organizadoras, Gladys Bastyi.  

O tema que abre as discussões sobre o assunto no Vale do Ribeira é: Diversidade, Igualdade e Respeito na Semana da Luta contra a AIDS. A programação é a seguinte: no dia 2, a partir das 10h, feira com prutos relacionados ao tema. à noite,  a partir das 19h, acontece a palestra "LGBT Fobia e seus males", com Agripino Magalhães, da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.  A partir das 20 horas, acontece o concurso Mister e Miss Gay do evento e logo após balada LGBT. O evento primeiro dia do evento termina com uma balada a partir das 23 horas, com o DJ Kajú, show com a drag queen  Athena Joy e show de dublagem com Gladys.  

A organização do evento é da Associação Carnavalesca e Cultural Bloco Café com Leite, com apoio da Pousada e Eventos Moreira Sá / M&S Eventos. Os interessados devem reservar seu lugar com antecedência pelos telefones: (11) 997517171 ou ainda nos telefones (13) 997319443 e 3842-3318. Há promoções para hospedagem e convites para o evento.