Caminhonete é apreendida com cerca de 200 mil em eletrônicos

PRF da unidade de Barra do Turvo realizou a apreensão desta segunda-feira (20)

Por Fagner Vieira 21/11/2017 - 18:38 hs

Na tarde da última segunda-feira (20) por volta das 15h00 Policiais Rodoviários, na unidade de Barra do Turvo, abordaram uma caminhonete baú Peugeot Boxer branca com placa de Palmeira-PR que estava sendo conduzida por um homem de 31 anos.

 Questionado sobre o que transportava, o condutor alegou transportar apenas galões vazios, porém ao vistoriar a carga, foi descoberto que entre os galões, escondido, haviam centenas de eletrônicos importados ilegalmente. Todos produzidos fora do Brasil.

Questionado, o motorista disse que não tinha qualquer documentação fiscal ou de importação da carga, sendo que receberia R$ 3.200 pelo transporte entre Palmeira/PR e a região da Rua 25 de Março, em São Paulo.

Após o registro do crime de Descaminho, da apreensão das mercadorias e da  caminhonete, o motorista foi liberado para responder criminalmente em liberdade.

Ao todo foram apreendidos 151 itens, entre aparelhos de som, kits de multimídia para automóveis, blue-rays e receptores de áudio. A carga foi avaliada em R$ 200 mil.

 

Caso não se comprove que a importação respeitou a legislação, a carga e a caminhonete serão leiloados.