Criança mantida presa em um quarto é resgatada após fugir e pedir ajuda em escola

Menino tem apenas 11 anos de idade

04/12/2017 - 10:00 hs

Na tarde deste domingo (3) uma equipe da Polícia Militar foi chamada através de denúncia anônima na Escola Pé de Serra na zona rural de Iguape.

Chegando no local um menino de onze anos informou aos policiais que estava sendo mantido preso em um quarto onde era obrigado a fazer suas necessidades fisiológicas dentro de um recipiente plástico.

A criança pedia ajuda aos funcionários que alí estavam pois não conseguia localizar sua mãe. Segundo o menino, sua mão havia permitido que ele fosse passar uns dias na casa de uma outra pessoa. Porém ao chegar na casa todos os contatos com sua mãe foram cortados e o menino passou a ser maltratado e viver preso nesse quarto até o dia em que conseguiu fugir e procurou ajuda.

Os policiais foram até a casa do garoto, mas não localizaram ninguém. O menor foi assistido pelo conselheiro tutelar de Iguape. Elaborou-se um Boletim de Ocorrência de “maus tratos e abandono de incapaz”, e em seguida o menino foi conduzido à Casa da Criança, onde permaneceu sob cuidados especializados.

A polícia não informou a quanto tempo o menino se encontrava nessa situação, nem a identidade do autor do crime, bem como o estado de saúde do menino.

 

Denuncie se souber de casos de maus tratos, não permita o sofrimento alheio. Caso queira denunciar, ligue 190 ou 181. Não precisa se identificar.