Notícias da menina Isadora

Tratamento é longo, mas os familiares já perceberam melhoras

Por Fagner Vieira 06/12/2017 - 9:00 hs

A avó de Isadora esteve conversando com a equipe do Registro Diário e falou um pouco sobre o quadro de saúde da menina.

Desde que o tratamento teve início, Isadora se mantém isolada no apartamento que sua mãe alugou e mobiliou especialmente para os cuidados com a doença. A menina tem demonstrado grandes progressos, apesar de ainda ser pouco notável em sua pele.

Segundo sua avó, os médicos já haviam alertado sobre o fato de o tratamento para essa dermatite ser longo e os resultados externos demorarem para aparecer. Primeiro a melhora seria interna para depois sua pele começar a se regenerar.

Apesar disso, sua vó conta que é notável a melhora no funcionamento do intestino de Isadora. Segundo ela, a menina já consegue ir ao banheiro fazer suas necessidades fisiológicas sem dificuldade. Antes esse momento era de sofrimento, onde Isa chorava de dor – “era desesperador este momento” – desabafou sua avó.

Isa já se levanta da cama com frequência para brincar e dançar, coisa que ela adora fazer! Antes a garotinha não conseguia ficar brincando por muito tempo devido aos incômodos com a coceira. “Ela raramente levantava, hoje ela levanta várias vezes e fica cerca de 10 a 15 minutos” – conta a avó

A pele do rosto de Isadora, assim como braços, mãos e pés ainda está muito ferida, mas costas, barriga, pernas estão visivelmente melhor.

A avó de Isadora ainda fez um desabafo: “Sabíamos que seria assim, aos poucos. Queríamos que fosse como mágica, desaparecesse..., mas não é assim, então vamos manter a confiança, os cuidados, a medicação, e principalmente a paciência, pois não tenho dúvidas a cura está perto!”

Doações

A família recebeu e ainda recebe muitas doações e informam que álcool e vinagre provavelmente não precisarão mais, pois o estoque recebido é suficiente para todo o tratamento.
Doações de produtos Granado e sabão líquido Olla foram doados em pequena quantidade e por isso doações de sabão liquido, sabonetes, shampoo e condicionador serão muito bem vindo.

Granado e Olla são as únicas marcas que a Isa pode usar.

Além disso, a avó nos contou que a Vakinha online ainda não atingiu a meta, e por isso é muito importante que todos continuem divulgando.

Conta para depósito

 

Caixa Econômica Federal
Ag:3700

Op: 013
Conta Paopança: 00011883-0
Isadora Moraes de Oliveira Ramos
CPF 484.010.578-25