Gabriel descobre leucemia aos 13 anos e Família faz campanha para tratamento

Amigos e familiares iniciaram as ações na cidade de Miracatu

26/12/2017 - 23:09 hs

Gabriel é um menino de 13 anos que descobriu a menos de um mês uma Leucemia do tipo Linfoide Aguda (LLA). A doença pegou toda a família de surpresa, já que Gabriel teve uma infância muito saudável.

O menino nasceu no Japão, mas veio para o Brasil ainda bebê com sua mãe, após a separação de seus pais. Em julho deste ano, junto com sua família, se mudou para o Japão.

Após uma forte gripe e um episódio de sangramento nasal intenso, sua mãe o levou até o hospital na cidade de Iwata, onde residem atualmente. Após vários exames, Gabriel enfim recebeu o diagnóstico que mudou a vida e a rotina da família, drasticamente.

Imediatamente o garoto foi transferido para o hospital do câncer na cidade de Hamamatsu, onde está até o momento. O estado de Gabriel é delicado, já que esse tipo de câncer é bastante agressivo. Ele já precisou passar por uma cirurgia no pulmão depois que um fungo que se alojou causando uma grave infecção e está bastante debilitado.

A família materna de Gabriel reside na cidade de Miracatu, no bairro Vila São José e está empenhada em conseguir recursos para um tratamento efetivo para o menino.

O pai de Gabriel, atual companheiro de sua mãe, possui plano de saúde que cobre parcialmente os gastos com internação, mas alguns exames e tratamentos mais caros não são cobertos pelo plano e sua família não dispõe de recursos para realiza-los.

Hoje a mãe de Gabriel está desempregada, pois resolveu se dedicar a cuidar do filho no hospital. Ambas as residências do pai e da mãe são distantes do hospital, o que dificulta bastante o translado. A vó de Gabriel também foi para o Japão ajudar a mãe nos cuidados com a casa e a irmãzinha mais nova de Gabriel.

No último final de semana foi realizado uma Quermesse Beneficente no Barracão da Igreja Matriz em Miracatu em Prol de Gabriel e muita gente compareceu para colaborar com essa ação que emocionou a cidade.

O evento foi um sucesso desde a arrecadação até a adesão da comunidade e ainda sobraram muitos prêmios que, possivelmente, serão rifados pela família para que as ações não parem e que a arrecadação atinja o valor necessário.

  

Para colaborar com esse menino tão guerreiro, entre em contato com a Luceli, que é tia do Gabriel e quem está a frente das ações aqui no Brasil, através do telefone celular:
(13) 99704-1676

Em breve uma conta corrente em nome do Gabriel será aberta para receber doações.