Feitos no Vale do Ribeira, produtos com sabor regional ganham a mesa dos consumidores em todo o país

Industria processa mais de 90 toneladas de banana por mês

Por Fagner Vieira 12/01/2018 - 21:00 hs
Foto: Fagner Vieira
Feitos no Vale do Ribeira, produtos com sabor regional ganham a mesa dos consumidores em todo o país
Sede da Tropdan Produtos Alimentícios

Há 17 anos no mercado, a Tropdan tem sua sede na cidade de Cajati, no Vale do Ribeira. Com uma forte visão empreendedora, o casal Orival e Vera Dan, bananicultores da região, viram na produção excedente da banana uma alternativa para industrializá-la, porém sem comprometer sua qualidade, oferecendo ao consumidor um produto mais natural.

O reconhecimento da qualidade do produto que se produzia, aqui mesmo no Vale do Ribeira, veio com a venda a granel para grandes indústrias, uma delas a Chocolates Garoto.

Com investimentos constantes na qualidade do produto e na qualificação da mão de obra, a Tropdan investiu em maquinário, equipe e aumentou a linha de produtos. Buscou ainda novos parceiros, tendo atualmente 12 produtores que fornecem a banana para a indústria, como pequenos agricultores familiares, cooperativas e quilombos. 

A indústria, uma das poucas na região e única na diversidade de produtos que oferece à base de banana, hoje conta com mais de 60 funcionários e produz 90 toneladas/mês de banana processada.

Em 2017 a empresa passou a ser administrada pelos filhos dos fundadores que saíram da região para se especializarem e retornaram para assumir os negócios, com a expertise que o mercado exige, projetando algumas mudanças e conquistando novos públicos principalmente com o fortalecimento da atuação da empresa no Varejo regional. Tamara Dan está à frente da diretoria administrativa e Olício Dan assumiu a diretoria de produção da fábrica.

Produtos diferenciados como a Caixa Para Você, lançada como opção de presente paras as festas de fim de ano, fazem sucesso com os consumidores. A caixa que traz 418 gramas de doces com intenso sabor regional e custo acessível apresentou uma das novidades da Tropdan para 2018, um doce de banana sem açúcar com chocolate meio amargo.

Para Orival Dan, fundador da empresa, é motivo de orgulho ter sua indústria localizada no Vale do Ribeira e poder entregar para os consumidores de todo país um produto de extrema qualidade, nutritivo e com o processo de produção feito totalmente aqui em nossa região.

PEDIDOS ON-LINE

Já nos primeiros dias do ano, a empresa lançou seu novo site, com novo layout, atendendo as tendências de mercado, com um design mais clean e totalmente responsivo para Tablets e Celulares, uma necessidade atual na comunicação com os consumidores. Isso tudo para facilitar o contato com os clientes e poder apresentar de forma mais assertiva a empresa e os produtos.

A principal novidade é que através do endereço eletrônico o consumidor poderá fazer pedidos on line e receber os produtos em casa. “Modernizamos nosso site e demos uma cara nova na comunicação com nosso público. Mas, continuamos a investir nesse sentido e em breve a página trará mais novidades e facilidades para que o consumidor adquira os produtos Tropdan”, garantiu a diretora administrativa da empresa, Tamara Dan Calabria. Para conferir o novo site da Tropdan acesse www.tropdan.com.br .