Quase 1 tonelada de lixo é recolhida em 3 horas em Cananéia


Quase 1 tonelada de lixo é recolhida em 3 horas em Cananéia

Mutirão realizado pela equipe do Projeto Verão no Clima realizou a limpeza na praia Ilha do Bom Abrigo

22/01/2018 - 09:33 hs

No início deste mês de janeiro um mutirão conseguiu, em apenas 3 horas, recolher 940kg de lixo em uma praia pequena, de aproximadamente 200 metros. A praia Ilha do Bom Abrigo não é aberta à visitação pública, porém muitas embarcações buscam abrigo quando o mar não está em boas condições para navegação.

Do lixo recolhido, 379 quilos de materiais, que podem ser reciclados, foram encaminhados para a cooperativa Coopercanis. Entre os rejeitos foram recolhidos, 151,5 quilos são petrechos de pesca, 3kg de isopor , 15kg de vidro e 370,5 kg de lixos diversos, totalizando 540 kg de material que será encaminhado ao aterro sanitário. Foram recolhidos também 21 kg de pilha.

A ilha faz parte da Área de Proteção Ambiental Marinha do Litoral Sul (estadual) e da Área de Proteção Ambiental Cananeia-Iguape-Peruíbe (Federal), e também é território da marinha e município de Cananeia.

 

Participaram do mutirão funcionários da Prefeitura de Cananeia, Fundação Florestal, Coordenadoria de Planejamento Ambiental-CPLA, IPeC-Instituto de Pesquisas Cananeia, monitores do projeto e da Coopercanis (cooperativa de catadores).