Operação de salvamento com helicóptero resgata homem desaparecido em Cananéia


Operação de salvamento com helicóptero resgata homem desaparecido em Cananéia

A vítima estava desaparecida desde sábado (27), após sair para correr no Parque Estadual Ilha do Cardoso

Por Redação 29/01/2018 - 09:00 hs
Foto: Divulgação Décimo Quarto Batalhão
Operação de salvamento com helicóptero resgata homem desaparecido em Cananéia
Operação de salvamento com o Águia da Polícia Militar

A Polícia Militar realizou um impressionante resgate de um homem que estava desaparecido desde sábado (27), após sair para realizar um treino de corrida no interior do Parque Estadual Ilha do Cardoso, em Cananéia.

O homem, identificado como Leonardo Mariano Silva, de 33 anos, foi localizado com vida pelos policiais militares e resgatado de helicóptero neste domingo (28). Após a Polícia Militar ser notificada do desaparecimento, foi iniciado patrulhamento por mar em uma embarcação e ao passar nas proximidades da Praia do Cambriú a vítima foi localizada em cima de um costão rochoso.

O local era de difícil acesso, e o mar estava muito agitado, o que obrigou as equipes de resgate desembarcarem em uma outra praia próxima, e seguirem por uma trilha em meio a um manguezal e uma floresta de restinga, até chegarem ao rochedo. No local foram prestados os primeiros socorros e constatado que Leonardo apresentava apenas pequenas escoriações. Por conta do difícil acesso ao local, foi necessário acionar o helicóptero Águia da Polícia Militar. O resgate foi realizado sem incidentes, e a vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro de Cananéia.


Leonardo Mariano Silva, que seria morador de São Paulo, saiu para correr no Parque Estadual Ilha do Cardoso, ao meio-dia de sábado (27). Por volta das 18h, os amigos estranharam a demora e entraram em contato com administração do parque, que acionou a Polícia Militar. As buscas por mar e terra foram feitas até as 23h e retomadas na manhã deste domingo por equipes da PM, dos bombeiros e do próprio parque, até ele ser encontrado em um rochedo nas proximidades da praia do Cambriú.

Segundo a PM Ambiental, a vítima contou que passou os rochedos na tarde de sábado e não conseguiu retornar por conta do mar agitado. Ele então passou a noite no local e tentou passar novamente na manhã de domingo, quando acabou sofrendo uma queda de cerca de três metros. Ele foi resgatado com ferimentos leves e recebeu os primeiros socorros ainda no local.