Forró pé de serra, concerto de flautas doces e teatro de bonecos são atrações no Sesc RegistroF


Forró pé de serra, concerto de flautas doces e teatro de bonecos são atrações no Sesc RegistroF

Músico cearense Tiziu do Araripe, duo Doces Diálogos e a trupe Carroça de Mamulengos chegam neste início de mês para divertir todos os públicos

03/02/2018 - 12:38 hs

Um começo de mês bem animado é o que o Sesc Registro oferece ao público neste primeiro fim de semana de fevereiro. No sábado (dia 3) tem a magia e o encanto do teatro com bonecos encenado pela trupe  itinerante  Carroça de Mamulengos, formado por irmãos da família Gomide e que há 40 anos viaja o Brasil apresentando sua arte. O grupo traz a Registro o espetáculo Janeiros, em que atores se apresentam ao lado de bonecos e em meio a muita música, figurinos e cenários repletos de poesia.

Com direção de Rodolfo Vaz, “Janeiros” conta a história de um homem que semeou seu sustento por onde passou e, neste caminho, conheceu figuras que rendem causos. O espetáculo começa às 17h, no Teatro do Sesc. Retirada de ingressos 1h antes.

Sábado também é dia de apreciar música de concerto na apresentação do duo de flautas doces Doces Diálogos, formado por Marília Macedo e Cláudia Freixedas.  Criado em 2013, o duo divulga compositores brasileiros e internacionais e busca aproximar o público da linguagem musical contemporânea, apresentando curiosidades sobre repertórios, estilos musicais e formações de meados do século XX, dedicados à flauta doce. O concerto acontece às 19h, na Área de Convivência.

Já no domingo (dia 4) o cantor e compositor  Tiziu do Araripe  estará  no Sesc Registro para apresentar o melhor do forró pé de serra, em um show recheado com composições próprias e músicas de autores consagrados. Cearense radicado em São Paulo, Tiziu do Araripe é triangulista, zabumbeiro, sanfoneiro, pandeirista e já compôs e gravou mais de 200 músicas, além de ter participado de gravações e shows de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Nelson Ned, Agnaldo Timóteo, Reginaldo Rossi, Martinho da Vila, entre outros mestres.

O show é um convite para o público dançar e curtir expressões genuínas da cultura brasileira. A apresentação gratuita será às 18h, na Área de Convivência.

 

Todas as atividades do Sesc Registro são gratuitas. Acompanhe a programação completa no site: www.sescsp.org.br/registro. Mais informações pelo telefone (13) 3828-4950. O Sesc fica na avenida Prefeito Jonas Banks Leite, 57 - Complexo KKKK – Centro – Registro/SP.