Registro conquista 3 medalhas nos Jogos Regionais do Idoso


Registro conquista 3 medalhas nos Jogos Regionais do Idoso

Foi o melhor desempenho da história obtido pela delegação registrense na competição

08/02/2018 - 10:24 hs

De 31 de janeiro a 04 de fevereiro, Itapeva foi palco da 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), com a participação de aproximadamente 2.500 atletas com, no mínimo, 60 anos de idade, vindos de 45 cidades da 8ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. Registro esteve presente com quatro atletas que competiram em três modalidades: Atletismo, Natação e Tênis de Mesa. Apesar de pequena, a delegação registrense teve o melhor desempenho da história, retornando com duas medalhas de ouro, uma de bronze e dois quartos lugares.

O alto do pódio foi ocupado por Daniel Ferreira de Souza, campeão nos 1.200 metros e por Ignez Otubo Ferreira Moraes, no Tênis de Mesa. Ambos representarão Registro na final estadual dos JORI, que será realizada em Praia Grande de 27/03 a 01/04.

Da piscina veio a medalha de bronze, com Maria da Conceição Nascimento, nos 50 m livre, que também conquistou o quarto lugar nos 50 m costas. Ester Tizuko Shimizu chegou na quarta colocação nos 1500 m. 

“Mais uma vez acompanhei nossos atletas veteranos nos Jogos Regionais do Idoso. É sempre um grande aprendizado participar de competições que envolvem a terceira idade. Os idosos são um grande exemplo para as crianças e jovens, pois demonstram grande alegria em poder interagir com atletas, competir e superar seus limites. Parabenizo nossos quatro atletas pelas grandes conquistas”, comentou Fabio Vigneron, chefe da delegação registrense nos JORI, em Itapeva.