Conceito mesa posta leva amor e companheirismo dentro das famílias

“A mesa posta não precisa de louças bonitas e diferentes, e sim de cuidado e carinho com a família e amigos”, explica a meseira Janaina J. S. Belchior

Por Mariana Areco Torres 09/03/2018 - 09:16 hs

Não é novidade para ninguém que na grande maioria das vezes as mulheres sempre tentam dar o melhor de si em tudo que fazem. É da natureza feminina pensar em cada detalhe, mesmo que ouçam dizer: mas ninguém vai reparar nisso. Mesmo em seus dias agitados ainda se lembram de regar as flores. Mesmo cansadas possuem energia para cuidar dos filhos, da casa e do marido. Pois é... assim são as mulheres! Lutam pela união da família e aguentam situações difíceis porque sabem, lá no fundo do coração, que uma hora a tempestade vai acabar.

Dentro dessa personalidade tão singular de cada mulher que nasceu o conceito mesa posta. Mais uma forma de expressar carinho, afeto e amor nos pequenos detalhes do dia-a-dia. 

Para elas o “sentar-se na mesa” para fazer as refeições é fundamental para manter a família unida e em harmonia, pois é ao redor da mesa que a conversa é colocada em dia e, para deixar o momento ainda mais agradável as “meseiras”, como são carinhosamente chamadas, preparam tudo com muito capricho, porém, nada precisa ter luxo.

“A mesa posta não precisa de louças bonitas e diferentes, e sim de cuidado e carinho com a família e amigos. Hoje em dia vivemos tão acelerados que nos esquecemos desse simples detalhe, que é se sentar a mesa com aqueles que amamos e compartilhar momentos preciosos de comunhão”, explica a meseira Janaiara Januário Belchior F. Grothe, que faz parte de um grupo com quase 100 mulheres de Jacupiranga, entre elas casadas e solteiras.

O grupo existe para que todas possam trocar experiências e compartilhar informações sobre os cuidados com o lar e com a família. São movidas pelo ideal “cuide de quem você ama, Deus honra”.

Janaina explica ainda que o conceito surgiu nos Estados Unidos com a autora Devi Titus. “Um de seus livros é ‘A Experiência da Mesa’ e super recomendo a leitura”, conta. 

Portanto, a dica mais preciosa das meseiras é: Não espere para usar suas melhores louças, aquele guarda napo de tecido, a taça de cristal, jogo de jantar mais bonito para aquele dia especial... Todos os dias são especiais e devem ser celebrados nas pequenas coisas.