Apesar de suspeita, morte de agente de saúde de Juquiá ainda não teve Laudo confirmado para Febre Amarela

Muitas informações estão sendo replicadas nas redes sociais

Por Mariana Areco Torres 10/03/2018 - 09:00 hs

Com as últimas notícias sobre as confirmações de morte por febre amarela em macacos na região do Vale do Ribeira, toda a população tem se mostrado preocupada com tal situação e muitas informações tem sido replicadas nas redes sociais, inclusive que um homem de Juquiá teria morrido por conta da doença nesta semana no Hospital Regional de Pariquera-Açu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A febre amarela é uma das suspeitas da causa da morte do rapaz em questão, um profissional de saúde da cidade de Juquiá. Os exames foram realizados, porém, de acordo com informações oficiais do boletim informativo da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, nada foi confirmado até o momento.   

O balanço da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo aponta que neste ano, até o momento, 7 milhões de pessoas em todo o Estado foram vacinadas contra a febre amarela. Este número já é praticamente igual às 7,4 milhões de doses aplicadas ao longo de todo o ano de 2017.

Vale ressaltar que todas as cidades da região estão com as ações de vacinação intensificadas e esta é a melhor forma de prevenir a doença.

PUBLICIDADE