4ª edição do evento Mulher Empreendedora reuniu mulheres de várias cidades da região

Programação contou com várias atividades de curta duração, sorteio de brindes, palestra, coffe e muito bate papo

Por Mariana Areco Torres 12/03/2018 - 08:26 hs

Na última quinta-feira (8), foi realizada no Bantchá Espaço Interativo a 4ª edição do evento Mulher Empreendedora. 

Objetivo foi reunir mulheres empreendedoras (ou que querem empreender), fazer networking, realizar novos negócios, fomentar parcerias e ainda proporcionar momentos de muita interação e diversão.

Este ano o evento veio com o tema “A conexão da mulher empreendedora com o seu propósito de vida – respeito e a potencialização de sua singularidade como alavanca para seu negócio”. 

Empreendedora e uma das organizadoras do evento, Soraya Hirota, conta que o evento foi criado há 4 anos de forma despretensiosa. 

“Tivemos a participação de aproximadamente 20 mulheres na primeira edição. Vimos que elas gostaram tanto que resolvemos fazer no ano seguinte e assim foi ficando. Dá trabalho organizar tudo, mas a gratificação é muito maior. Hoje nosso evento já faz parte do calendário da cidade. Também contamos com o apoio da ACIAR”, afirma.

“A ACIAR apóia o movimento da mulher empreendedora! Procurem a Associação para fazer parte desse movimento”, completa Valda Arruda, gerente da Associação Comercial (ACIAR).

A programação contou com uma série de atividades de curta duração com formato interativo, palestra, homenageadas (empreendedoras da região em áreas de negócio diferentes), sorteio de brindes, coffe break e muito bate papo.

A convidada especial este ano foi Bruna Sampaio, profissional da área da moda e do show business há aproximadamente 10 anos. O tema escolhido foi imagem pessoal. 

“Nossa roupa diz muito sobre o que somos e o que buscamos. Por isso é importante se vestir pensando no que você quer, onde quer chegar, o que quer que as pessoas entendam de você. A roupa agrega a personalidade de cada um”, afirma. 

Sendo uma das quase 100 mulheres presentes no evento, a empreendedora Danielle Dall Agnol conta que soube do evento pelas redes sociais e que este é o segundo ano que participa. 

“É sempre muito interessante, enriquecedor e com temas pertinentes. Incentiva as mulheres a buscar novas possibilidades ou a se fortalecer no trabalho que já estão. Além de ser um momento só nosso... de muita descontração e alto conhecimento”, afirma. 

Ao final do evento, uma atividade interativa que deixou todas cheias de emoção. Momentos de meditação as levaram para uma “viagem no tempo” onde cada uma se reencontrou.

“Nossa ideia foi justamente essa, que todas se sentissem hoje aqui tocadas e conectadas com seu propósito, com seu diferencial. Queremos que cada uma olhe para si e veja mais suas qualidades, seu potencial”, afirma a psicóloga e uma das organizadoras do evento, Luciana Calazans.      

Para o ano que vem o tema já está escolhido e será: SUCESSO!

PUBLICIDADE