Convênio do Programa Atleta do Futuro é renovado

Em Registro, o projeto atende 340 atletas

Por Redação 12/04/2018 - 10:00 hs

Convênio do Programa Atleta do Futuro é renovado
Renovação de Convênio aconteceu nessa quarta-feira (11)

Em solenidade realizada na tarde desta quarta-feira (11), na sede do Senai em construção em Registro, o Prefeito Gilson Fantin assinou a renovação do convênio do Programa Atleta do Futuro junto com o Diretor da Divisão de Qualidade de Vida do Sesi-SP, Alexandre Pflug, representando o presidente da Fiesp, Sesi-SP e Senai-SP, Paulo Skaf.

“Assinamos o convênio com o Sesi em 2013 visando oferecer as atividades do Atleta do Futuro pois acreditamos no potencial do esporte na formação do cidadão. Atualmente temos 340 crianças e adolescentes sendo atendidos pelo programa em Registro, nas modalidades de futsal, judô e ginástica rítmica”, afirmou o Prefeito. Ele destacou que quando assumiu a primeira gestão, o município contava com 7 modalidades esportivas. Hoje são 21 modalidades oferecidas nas escolinhas municipais, envolvendo especialmente crianças e adolescentes na prática esportiva.

Em todo o estado de São Paulo são mais de 100 mil alunos beneficiados pelo Atleta do Futuro, que envolve 187 prefeituras conveniadas. Desde 2008, o programa tem estimulado a prática esportiva e a cidadania de crianças e adolescentes. Além de introduzir a prática esportiva aos participantes, os alunos recebem orientação em temas transversais como saúde, trabalho, consumo consciente, meio ambiente e pluralidade cultural, dentre outros. Os instrutores trabalham para difundir valores como ética, superação, autoestima e socialização, com o intuito de ajudar o aluno a se desenvolver de modo pleno.

Também participaram da solenidade em Registro o Diretor das Unidades do Sesi de Santos e Cubatão, Alexandre Conte, o Diretor do Senai de Santos, Getulio Rocha Junior, o Gerente Geral do Ciesp-SP, Mario Constansi, o Diretor da Fiesp Vale do Ribeira, Carlos Puzzi, o Secretário de Esportes de Registro, Sylvio Murasawa, o Vereador Roberto Stuchi, a Gerente do Sebrae Vale do Ribeira, Michele Santos, entre outras lideranças.