Empresa inova com conceito europeu de gestão na produção de carne de búfalo e palmito In Natura

Extrema qualidade, fontes renováveis de energia e redução de desperdícios elevaram os resultados

Por Fagner Vieira 23/04/2018 - 09:00 hs
Foto: Fagner Vieira
Empresa inova com conceito europeu de gestão na produção de carne de búfalo e palmito In Natura
Palmito da Fazenda

O Vale do Ribeira vem despontando nos últimos anos em duas áreas aparentemente distintas, o palmito e a criação de bubalinos, porém, uma empresa de Registro, com mais de 10 anos de história, trouxe para sua gestão modelos europeus de gerenciamento e administração que uniram essas duas atividades com muito sucesso e começam a dar excelentes resultados.

O Palmito da Fazenda, situado às margens da Rodovia Régis Bittencourt, possui dois mil alqueires de terra produtiva. Com mais de 500 mil pés de palmito, cultivados com adubo orgânico e processo especial de corte e manejo, oferece mais de 20 linhas de produtos entre In Natura, congelados e patês. A fazenda, que possui mais de 2.500 cabeças de búfalo, fabrica um excelente queijo e uma carne de altíssima qualidade.

Seguindo o modelo das grandes fazendas europeias, onde a competitividade levou ao aperfeiçoamento da produção e redução de desperdícios, grandes painéis solares foram espalhados na fazenda a fim de reduzir o consumo de energia elétrica e tornar o processo industrial mais barato e eficiente.

A inovação ocorre desde o seguimento de rígidas leis ambientais para cultivo do palmito e criação do rebanho de búfalos a um moderno software de gestão desenvolvido exclusivamente para as demandas da fazenda, que inclui chip de monitoramente em todos os animais para controle de ordenha, vacinas e localização por GPS.

Uma loja conceito também foi construída às margens da rodovia onde a população e os viajantes podem encontrar produtos da fazenda com conforto e tranquilidade. São queijos, de búfala e importados, cortes Premium de carne de búfalo, palmito In Natura em diversos cortes, palmito em conserva e congelados pronto pra consumo: hambúrguer de palmito, recheio de palmito e espaguete de palmito. As prateleiras estão lotadas de produtos típicos da região e os clientes podem degustar deliciosos queijos e receitas feitas com palmito.

Um moderno site com detalhes sobre a história e também todos os produtos do Palmito da Fazenda foi criado para oferecer ainda mais facilidade na hora de adquirir todas essas delícias.

A loja Palmito da Fazenda fica situada às margens da BR-116, no sentido Curitiba, no KM 456, no Bairro Capinzal. O telefone para contato é (13) 98124-6883 (whatsapp).

Acesse o site e conheça mais sobre O Palmito da Fazenda:  www.palmitodafazenda.com.br

REBANHO DE BÚFALO

Cerca de duzentas búfalas são ordenhadas diariamente e produzem quase dois mil litros de leite por dia. Toda a produção vai para laticínios da região para a produção de queijo. O rebanho de búfalos é criado de forma natural, se alimentando 100% de pasto. O período certo de abate também garante uma das melhores e mais saudáveis carnes sendo comercializadas na região e nos grandes centros como cortes Premium.

PRODUÇÃO DE PALMITO

Na produção do Palmito, o aproveitamento é quase total. As sobras e cascas de palmitos são processadas e utilizadas para complementar a alimentação dos búfalos. O Palmito da Fazenda é uma das únicas fábricas no Brasil que tem o seu processo industrializado para o palmito em conserva, desde o corte ao envase.

O palmito In Natura tem grande destaque na produção, com grande parte sendo exportado para o Estado do Rio de Janeiro, o processo artesanal de corte e embalagem exige eficiência e rapidez na manipulação para que o produto chegue fresco na mesa do consumidor. Total higiene e modernas câmaras frias garantem a qualidade do produto final. Lasanha de palmito, espaguete de palmito, palmito picado e diversos outros cortes garantem diversidade na hora de cozinhar.

A linha de congelados trás produtos prontos para o consumo, como o espaguete de palmito pupunha, o recheio de palmito pupunha e o hambúrguer de palmito pupunha.