Cidades do Vale do Ribeira terão programa Atleta do Futuro

Para as cidades do Vale do Ribeira serão oferecidas 980 vagas no total.

Por Redação 21/05/2018 - 09:01 hs

O presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf assinará convênios do programa Atleta do Futuro nesta sexta-feira (18). As cidades beneficiadas serão Peruíbe (karatê, hapkidô, handebol, futebol e natação), Itanhaém (judô, voleibol e handebol), Cubatão (natação e ginástica rítmica), Pedro de Toledo (futsal e atletismo), Miracatu (atletismo) e Iguape (futebol, voleibol, futsal, basquete e ginástica rítmica).

Para as cidades do Vale, serão 270 vagas para crianças e adolescentes de Pedro de Toledo, 100 de Miracatu e 610 de Iguape.

Sobre o programa
Em todo o estado de São Paulo são mais de 100 mil alunos beneficiados pelo Atleta do Futuro, envolvendo 187 prefeituras conveniadas. O programa tem estimulado a prática esportiva e a cidadania de crianças e adolescentes desde 2008. Além de introduzir a prática esportiva aos participantes, os alunos recebem orientação em temas transversais como saúde, trabalho, consumo consciente, meio ambiente e pluralidade cultural, dentre outros.

Os instrutores trabalham para difundir valores como ética, superação, autoestima e socialização, com o intuito de ajudar o aluno a se desenvolver de modo pleno.