Cidades do Vale do Ribeira terão programa Atleta do Futuro


Cidades do Vale do Ribeira terão programa Atleta do Futuro

Para as cidades do Vale do Ribeira serão oferecidas 980 vagas no total.

Por Redação 21/05/2018 - 09:01 hs

O presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf assinará convênios do programa Atleta do Futuro nesta sexta-feira (18). As cidades beneficiadas serão Peruíbe (karatê, hapkidô, handebol, futebol e natação), Itanhaém (judô, voleibol e handebol), Cubatão (natação e ginástica rítmica), Pedro de Toledo (futsal e atletismo), Miracatu (atletismo) e Iguape (futebol, voleibol, futsal, basquete e ginástica rítmica).

Para as cidades do Vale, serão 270 vagas para crianças e adolescentes de Pedro de Toledo, 100 de Miracatu e 610 de Iguape.

Sobre o programa
Em todo o estado de São Paulo são mais de 100 mil alunos beneficiados pelo Atleta do Futuro, envolvendo 187 prefeituras conveniadas. O programa tem estimulado a prática esportiva e a cidadania de crianças e adolescentes desde 2008. Além de introduzir a prática esportiva aos participantes, os alunos recebem orientação em temas transversais como saúde, trabalho, consumo consciente, meio ambiente e pluralidade cultural, dentre outros.

Os instrutores trabalham para difundir valores como ética, superação, autoestima e socialização, com o intuito de ajudar o aluno a se desenvolver de modo pleno.