Caixa Preta faz grande sucesso de público em Angola

Surpreendente, espetáculo ganhou mais um dia de apresentação

Por Redação 06/06/2018 - 08:00 hs
Foto: Divulgação
Caixa Preta faz grande sucesso de público em Angola
As Atrizes Paloma Medeiros e Juliana Marsala em cena do espetáculo

A estreia do espetáculo "A Órfã do Rei" de José Mena Abrantes, produzido pelo Grupo Caixa Preta de Teatro, foi ovacionado neste Domingo (03/06) e Terça (05/06) e convidado pelo autor da obra e diretor do Festival Internacional de Teatro para uma apresentação extra nesta Quarta-feira, para o público de Luanda onde acontece a quarta edição do Festival Internacional de Teatro e Artes de Luanda, capital de Angola, no continente africano.

Nas duas primeiras apresentações, o espetáculo com concepção minimalista e precisa de Fabiano Muniz, arrancou elogios e aplausos de um público receptivo e entusiasmado com a qualidade imprimida em cena pelas atrizes Paloma Medeiros e Juliana Marsala, que interpretam a mesma personagem que dá título a obra: "uma obra impactante por seu visual e interpretações vigorosas que persistem do início ao fim , numa encenação contemporânea que só valorizam o texto" comentou uma das atrizes veteranas do Elinga Teatro, que produz e celebra junto ao festival seus 30 anos de teatro em Angola, e agora grupo irmão de nosso Caixa Preta de Teatro.

( na foto as atrizes Paloma Medeiros e Juliana Marsala, o Autor e Diretor  José Mena Abrantes e o diretor Fabiano Muniz)( Na foto as atrizes Paloma Medeiros e Juliana Marsala, o Autor e Diretor  José Mena Abrantes e o diretor Fabiano Muniz)


"Eu realmente fiquei muito emocionada. O espetáculo é lindo, delicado e apresenta um trabalho físico das atrizes intenso. Não necessita de nada, inteiro, vivaz e esteticamente de grande qualidade.  Comentou uma das produtoras do Festival, Anacleta Pereira. Que ainda insiste: no espetáculo eu senti o mar, os barcos e toda dramaticidade da personagem poética de Mena Abrantes. O grupo ainda se apresenta nesta Quarta-feira antes de regressar ao Brasil, no espaço Elinga Teatro. E depois cumprirá temporada na cidade e se prepara para mais cidades pelo Brasil e Europa.