Registro fica em primeiro lugar no “Dia do Desafio”

Com mais de 28 mil participantes, a cidade mobilizou 50,50% dos habitantes conquistando a competição em 2018

Por Francine Zanetti 11/06/2018 - 14:00 hs
Foto: Prefeitura Municipal de Registro

 

 Com um total de 28461 participantes, Registro ficou em primeiro lugar no “dia do Desafio” 2018. Realizado no último dia 30 de maio, a competição conta com a participação de municípios por todo o país. Os munícipes registraram a participação no projeto por telefone, e-mail e redes sociais.

 A Cidade registrou a maior porcentagem per capta de moradores que aderiram ao programa, com 50,50%. Em segundo lugar, ficou a cidade de Acopiara, no estado do Ceará, com 50,38% da população aderida ao projeto.

 Neste ano foram realizadas centenas de atividades espalhadas por toda a Cidade. Entre as modalidades, vale destacar as apresentações de Capoeira, Ballet, Muay Thai, Taekwondo e Ginástica Rítmica. A maioria das atividades foram realizadas na Praça dos Expedicionários.

 O Dia do Desafio foi criado no começo da década de 80 no Canadá. Com o passar dos anos, a proposta ganhou adesões e se espalhou por todo o mundo. No Brasil, o Dia do Desafio foi realizado pela primeira vez em 1995. A partir do ano 2000, é o Sesc do estado de São Paulo quem está a frente das organizações do evento em todo o país.

 A filosofia do Dia do Desafio visa mobilizar e conscientizar o maior número de pessoas sobre a importância de incluir atividades físicas no cotidiano. Uma vida física e mentalmente saudável precisa da inclusão de uma rotina de exercícios. O Dia do Desafio mostra que ás vezes, 15 minutos diários podem fazer a diferença na qualidade de vida de uma pessoa.