Vale do Ribeira recebe evento de esportes radicais

Competição neste fim de semana passará em 11 cidades do Vale do Ribeira

Por Redação 15/06/2018 - 11:00 hs

 

Em comemoração aos 15 anos do rali de estratégia Mitsubishi Outdoor, será relizada uma prova repleta de aventura, 4x4 e diversas paisagens. O evento ocorrerá neste fim de semana, dias 16 e 17 de junho, no Vale do Ribeira.

A prova foi batizada de Mitsubishi Outdoor Extreme, fazendo jus ao ‘’sobrenome’’. Serão dois dias intensos com provas de bike, canoagem, trekking, rapel, entre outras.

A disputa começa no Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira, o PETAR, que é um dos únicos últimos remanescentes da Mata Atlântica no Vale do Ribeira. A prova começará na Caverna de Lambari, com direito a travessia com água que pode chegar até a altura do pescoço.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A competição será dividida em três fases: duas no sábado (16) e uma no domingo (17), totalizando mais de 16 horas de disputa. São 11 cidades do Vale do Ribeira que passarão pela prova, começando em Iporanga, porta de entrada do PETAR, e terminando em Iguape, passando ainda por Itaoca, Barra do Turvo, Cajati, Jacupiranga, Eldorado, Apiaí, Pariquera-Açu, Cananéia e Ilha Comprida.

A cachoeira Arapongas será uma das rotas dos competidores, com sua queda d’agua de 60 metros de altura. A Cachoeira Dito Salú também será uma dela, com 80 metros, uma trilha nas imediações da Caverna do Diabo, com sete quedas d’água pelo caminho, além de travessias por uma balsa manual. Os competidores também passarão de bike à beira e, muito 4x4 com veículos Mitsubishi em diversos tipos de terreno, como terra, lama e areia.  Ao todo serão 15 equipes que foram selecionadas para participar do Mitsubishi Outdoor Extreme.