Projeto esportivo em escola estadual precisa de ajuda

Atletas escolares foram classificados em modalidades esportivas como xadrez, damas, tênis de mesa e futebol de salão

Por Francine Zanetti 18/06/2018 - 17:00 hs
Foto: Arquivo escola Koki Kitajima

A Escola Estadual Koki Kitajima, no bairro Nosso Teto em Registro implementou um programa para arrecadar fundos e conseguir patrocínio para a compra de uniformes para alunos atletas da instituição. Batizado de “Investindo no Koki”, o programa visa encontrar patrocinadores que ajudem a Escola com apoio de serviços e ajuda nas programações do projeto “Game Winners”, no momento a instituição precisa financiar os uniformes utilizados pelos atletas nas competições.

A escola está no quinto ano do projeto “Game Winners”, que incentiva alunos a se destacarem tanto nos estudos quanto nos esportes. As famílias também fazem parte ativa do programa. De acordo com informações divulgadas, “o esporte tem sido um grande marco de apoio na mudança disciplinar e avanços nos resultados pedagógicos aumentando as notas em 70% em todas as disciplinas. Os alunos e suas famílias fortalecem nosso trabalho, desencadeando resultados positivos, professores e funcionários sentem-se mais seguros e amparados, alunos e pais atendidos e orientados por profissionais especialistas.”

CONTINA AAPÓS O ANÚNCIO

Para participarem do projeto, são requisitos da escola que os pais olhem os cadernos dos filhos e participem das reuniões. Também é necessário que o aluno tenha notas a cima de 7, retorno dos livros lidos, aluno atleta (xadrez, damas, tênis de mesa e futebol de salão), alunos que ajudam os colegas (monitoria solidária), participação em projetos coletivos e melhora de notas (avanços e recuperação).

Dentre as competições que a Escola e seus atletas estão participando em 2018 destaca-se o JEESP (Jogos Escolares do Estado de São Paulo), Campeonato Estadual de Xadrez do Estado de SP, SEMPA (Jogos escolares de Registro), Super Opem de Xadrez; As delegações tem se destacado e estão classificadas para as finais do JEESP, bem como no super Open, e o Campeonato Estudantil. Para participar dessas competições nas finais estaduais as equipes precisam se apresentar com uniformes, contudo precisam buscar parceiros e apoio.

Em parceria com os patrocinadores, em contra partida a escola irá marcar para tirar fotos no mês de setembro e primeira semana de outubro com os parceiros em datas agendadas previamente, vincular o logo da empresa nas mídias sociais da Escola e colocar o banner da empresa na escola, na próxima reunião de pais e ou de funcionários. Os primeiros jogos iniciaram em 23 de maio e os alunos estão participando sem os uniformes. No mês de agosto serão 10 dias de competições e em setembro acontece o SEMPA em Registro.

Confira aqui a nota divulgada pela escola e como é possível participar.

Para mais informações, acesse também o Facebook da escola